Dicas para economizar energia

Em tempos de crise a regra é economizar!

Se você ajuda a deixar as luzes de casa desligadas e maneira no uso do secador de cabelo, por exemplo, o bolso dos seus pais agradece e, quem sabe, não sobra dinheiro para aquela viagem em família.

A economia em casa também depende de você!Separamos algumas dicas e, para segui-las, você só vai precisar mudar um pouco seus hábitos. Quer ver?

Foto: FreePik

Economizando energia

Você sabia que a conta de energia elétrica agora é cobrada de maneira diferente? O preço passou a seguir uma “bandeira”, que vai desde verde ( que significa que o Brasil está produzindo muito e não estamos correndo risco de racionamento) até vermelha (que mostra que geral deve ficar alerta e economizar). 
Se você gasta menos, além de dar uma força na conta de luz no fim do mês, ainda ajuda o país e o meio ambiente. 
Segundo informações da CPFL, um dos itens que mais gasta energia elétrica é o chuveiro. Principalmente nos dias mais frios, que é quando todo mundo um banho quentinho e bem demorado. Ele pode representar até 35% do valor da conta! Por isso, a dica é: demore apenas o tempo necessário no banho e, sempre que possível, mude a válvula de temperatura e, ao invés de pelando-de-quente, opte pela temperatura pela morna.

– Lâmpadas:

A CPFL conta que até 25% do valor da conta de energia vem da iluminação de casa. Para acabar com o desperdício, a dica é bem simples. É só evitar ligar as luzes durante o dia e sempre desligar a luz ao deixar um cômodo.
-Equipamentos elétricos: 
Passar o dia todo na frente da televisão e do computador é bom. Mas, esses equipamentos colaboram – e muito – para que a conta venha mais alta no fim do mês. Por isso, tire esses equipamentos da tomada sempre que não estiver usando e não durma com a TV ligada.
– Geladeira: 
Quem nunca abriu a geladeira mesmo sem saber o que ia pegar, só para pensar na vida? Toda vez que abrimos esse eletrodoméstico, ele gasta ainda mais energia. Abra a geladeira somente quando for necessário e, sempre que o fizer, pegue todos os alimentos de uma única vez.

Agora que você já sabe como economizar, dá até para puxar a orelha do pessoal de casa de vez em quando.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s