Neymar recebe suspensão e está fora da Copa América

Deu ruim para o Neymar! O jogador brasileiro foi punido com suspensão de quatro jogos e, mesmo que a seleção chegue à final, ele não participará mais da Copa América 2015, que está sendo realizada no Chile. Além disso, ele também foi condenado a pagar uma multa de US$10 mil por seu comportamento na partida. Pesadíssimo, né, galera?

O Brasil ainda pode recorrer da decisão informada pela Conmebol nesta sexta-feira (19).

Foto: Reprodução/Instagram

Entenda o caso

O tumulto aconteceu no jogo Brasil X Colômbia nesta quarta-feira (17). Neymar estava tenso, foi marcado duramente e revidou algumas provocações. Uma das suas maiores reclamações tem a ver com a arbitragem, que segundo ele, não “apitava direito”.

Durante a partida, o atacante recebeu cartão amarelo após colocar a mão na bola. Como já tinha sido punido no jogo contra o Peru, ele estava automaticamente fora do próximo confronto da seleção.

Mas o clima esquentou mesmo logo após o fim dos 90 minutos. Neymar se envolveu em uma confusão com jogadores da Colômbia, acertando uma bolada em Armero. Pronto, circo já estava armado e rolou até tentativa de cabeçada e empurrão.

O brasileiro chegou a ser levado para o vestiário, mas o árbitro da partida o puniu com cartão vermelho.

E tem mais: segundo a súmula do árbitro chileno Enrique Osses, Neymar ainda o teria insultado!

Carlos Bacca, colombiano que empurrou o brasileiro no fim da partida, foi punido com dois jogos de suspensão e multo de cinco mil reais, sem direito a recurso!

Para quem não se lembra, foi contra a própria seleção colombiana que Ney fez sua última partida na Copa do Mundo 2014. Na ocasião, o zagueiro Zúñiga acabou lesionando o jogador. Atualmente, eles são apontados como grandes responsáveis pela desestabilização dos brasileiros no mundial, o que teria resultado naquele memorável 7 a 1 contra a Alemanha.

O Canal Plus España acredita que a falta de controle emocional de Neymar foi responsável pelo baixo desempenho do jogador na quarta-feira. No vídeo editado pela emissora, o atacante aparece trocando farpas com Zúñiga e ironizando o fato dele ligar para pedir desculpas. Assista:

Seleção sem Neymar

O histórico de jogos do Brasil sem a presença do Neymar não é das melhores. Sem o atacante, a seleção se prepara para enfrentar a Venezuela na partida que acontece no domingo (21). O Brasil precisa ganhar para conquistar uma vaga na próxima fase do torneio. Robinho é um dos jogadores cotados para a substituição.

Será que o Brasil vai conseguir se sair bem sem o  camisa 10? Qual é o seu palpite para o jogo? 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s