5 momentos marcantes da abertura da Paralimpíada

Exatamente 17 dias após o término dos jogos Olímpicos no Rio, a cidade ganhou novos ares com o início dos jogos Paralímpicos. A abertura rolou ontem (7), no Maracanã e foi lacradora! A cerimônia durou cerca de quatro horas e contou com um publico de 150 mil pessoas! Perdeu a apresentação? Selecionamos os cinco melhores momentos para você!

1. Roda de samba no estádio

É claro que não podia faltar samba em um evento brasileiro, né? O show ficou por conta de Maria Rita, Diego Nogueira, Pedrinho da Serrinha, Monarco, Hamilton de Holanda, Xande de Pilares e Gabrielzinho do Irajá (que é deficiente visual). O meio do Maracanã virou uma roda de samba!

2. Hino nacional no piano

O hino nacional, um dos momentos mais esperados da apresentação, ficou por conta do maestro João Carlos Martins, que é um grande símbolo de superação. Ele possui atrofia nos dedos e, enquanto tocava, a bandeira era hasteada.

3. Desfiles em ordem alfabética

Dessa vez não tivemos que esperar muito para a entrada do Brasil – e a Grécia também não foi a primeira a pisar no Maracanã. A entrada das delegações foi em ordem alfabética e em português! O momento fofura ficou por conta do quebra-cabeça: o nome de cada país estava em uma peça – que era montada no centro do estádio.

4. Unidos por um S2

As peças do quebra-cabeça levadas por cada delegação (que contavam com fotos dos paratletas) se transformaram em um grande coração no centro do palco! Pura emoção!

5. Acessibilidade

O momento mais emocionante ficou por conta do acendimento da pira olímpica e foi o nadador Clodoaldo Silva quem teve a honra de acender a chama no Maracanã. Mas a emoção foi além quando Clodoaldo se deparou com uma escadaria que logo se transformou em uma rampa!

Fotos: Reprodução/Tasso Marcelo/AFP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s