Gaten Matarazzo fala sobre a doença que afeta o crescimento dos seus dentes

O ator que interpreta Dustin em Stranger Things conquistou geral com seu jeitinho engraçado na primeira temporada da série da Netflix. E na própria série o ator afirma ter problemas com o crescimento dos seus dentes – ele possui a doença displasia cleidocraniana, que afeta o desenvolvimento de ossos e dentes.

Em uma entrevista dada à revista People, Gaten falou sobre a doença: “existe uma chance em um milhão de você ter isso – na maioria das vezes é hereditário, mas comigo simplesmente aconteceu. Eu tenho um caso mais leve, então não me afeta tanto, mas pode ser uma condição bem difícil de se ter.

O problema também pode ser tratado através de cirurgias, e esse foi o caso do ator, que já passou por algumas na boca. A condição também pode afetar a formação da clavícula, mas essa é uma parte legal, segundo o ator. “As pessoas dizem ‘bem, você pode fazer coisas legais com o seu ombro’. Essa parte até que é legal”, revelou

Outra parte boa é servir de inspiração para outras pessoas que possuem a doença. “Muitas pessoas estão me mandando mensagens dizendo ‘você fez eu me sentir melhor em relação a mim mesmoo, que você pode mostrar que tem a doença na TV e abraçar a causa’. Eu sinto que estou aumentando a conscientização sobre isso”, contou.

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s