Confira tudo o que rolou na Brasil Game Show 2016

Foto: Reprodução Facebook

Texto: Lucas Cabrero
Olá, galera! Sou Lucas Cabrero, parceiro das meninas que tocam esse projeto sensacional chamado Conexão Teen e fui convidado por elas para comentar tudo o que rolou na 9ª edição da Brasil Game Show, o maior evento de games da América Latina. Te prepara que só tem game bom por aí!

O evento aconteceu nos dias 1 a 5 de setembro, em São Paulo, e, além de focar por dentro das novidades dos games, também tive a oportunidade de conhecer uma galera que bota a mão na massa e tenta produzir games excelentes de forma independente.
Que foi o caso de Keen, game da Cat Nigiri, uma produtora brasileira independente. Keen mostra as aventuras de Kim, uma jovem ranzinza treinada pela avó, tentando impedir seu vilarejo de ser destruída por uma organização bastante megaevil.


Foto: Lucas Cabrero

O jogo é um estilo puzzle, com misto de exploração. Cada nível tem um segredo a ser descoberto e, quanto menos movimentos você fizer, melhor. Ou seja, você precisa de um pouco de velocidade e muita estratégia para derrotar seus inimigos. Diversão e desafio na dose certa!

Outro que chama muito a atenção é Chroma Squad, da também brasileira Behold Studios. Nele você controla um grupo de atores que faz parte do elenco de um seriado estilo Power Rangers. O game, com mecânica baseada em turnos, brinca muito com os clichês dos seriados em que os personagens atuam. Com você derrotando um vilão simplesmente chamado “Alien Gordinho”.


O game é altamente viciante e já está disponível desde 2015 na Steam. Já tinha lido sobre ele antes, mas foi só na BGS que tive a oportunidade de jogá-lo. Não preciso nem dizer que ele já está devidamente colocado no meu carrinho da Steam, né?

Se os games independentes superaram as expectativas, os games vindos das grandes softhouses tiveram muito pouco a mostrar. Sim, as demos de Final Fantasy XV e Dead Rising 4 estavam lindas demais. Mas esperava a Ubisoft trazendo Watch Dogs 2 par a festa, o que não rolou. Na verdade, rolou. Passaram um videozinho com o gameplay do jogo pra galera. Bacana, né? Não! Era o mesmo vídeo da E3.

Por sorte, a PlayStation salvou a parada com uma coisa linda chamada Bound.
No game, você controla uma princesa que tem que defender seu mundo de uma força que ameaça a paz no mundo. A premissa parece boba, mas a movimentação fluída com toques de balé da personagem principal é o que mais chama atenção. Bound é um exemplo de que arte e games podem funcionar muito bem juntos.


O que me chamou atenção, disparado, e talvez seja o game mais promissor dessa BGS 2016, é Horizon: Zero Dawn. O game acompanha Aloy, uma guerreira que busca compreender os segredos de um mundo onde a civilização moderna deixou de existir e agora está dominada por robôs dinossauros.
O game tem um visual impressionante e o fato de ser um mundo aberto abre para diferentes possibilidades de conduzir a jornada de Aloy. A demo jogada no estande da PlayStation era de um game que ainda não estava finalizado, porém os gráficos já estavam de encher os olhos e o som do game te proporciona uma imersão tremenda.




Marquem este nome: Horizon: Zero Dawn. E corram para conferir o game quando ele chegar às lojas em fevereiro de 2017.
Esse foi o meu resumo do que rolou na BGS 2016. Agradeço às meninas do Conexão Teen pelo convite e, quem quiser me ouvir falar mais sobre cinema, televisão, games e sabe-se lá Deus o que mais, só me seguir no Twitter (@lucas_lmc), Instagram (@lmcabrero) e Snapchat (@lucascabrero)
Aproveitem e comentem o que vocês mais estão ansiosos para jogar? Valeu! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s