Conmebol anuncia mudanças na disputa da Copa Libertadores da América

Parece que muita coisa vai mudar na disputa da Copa Libertadores da América em 2017. O Comitê-Executivo da Conmebol esteve reunido no Paraguai e definiu um novo calendário para a competição.

Resultado de imagem para taça libertadores
Uma das principais mudanças está na duração do torneio: ele deverá ser disputado entre fevereiro e novembro. Há também a possibilidade de incluir duas fases preliminares a de grupos propriamente ditos, além de a disputa da final poder acontecer em uma única partida e em campo neutro.  
Sendo assim, a Liberta será disputada em 42 semanas; dez clubes que não avançarem às oitavas de final terão oportunidade de jogar na Sul-Americana. Cada dos vencedores desses dois torneios estará automaticamente classificado para a fase de grupos da edição seguinte.
“Depois de uma análise criteriosa das necessidades e características próprias do futebol sul-americano, decidimos adotar o calendário anual para a Libertadores. Por muito tempo os clubes tiveram que escolher entre o campeonato local e os torneios continentais, e isso afeta a qualidade de ambas as competições”, afirmou o presidente da Conmebol. 
A CBF ainda espera a oficialização do novo formato, que inclui a divulgação do número de vagas para cada país, para alterar o calendário dos campeonatos nacionais. 
E aí, o que acharam dessas mudanças?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s