Parabéns, Corinthians!

 

Divulgação: Daniel Augusto/Agência Corinthians
Hoje (01) o Timão completa 106 anos de história. Há exatos 106 anos, os operários  Antônio Pereira, Carlos Silva, Joaquim Ambrósio e Raphael Perrone, se reuniram na esquina da rua José Paulino com a Cônego Martins para fundar o Sport Club Corinthians Paulista. Em todos esses anos, a torcida corinthiana sofreu, se decepcionou, chorou, mas também teve momentos inesquecíveis de muita alegria e de conquistas. Pensando nisso, separamos EM GIFS, alguns momentos que marcaram a história do Corinthians de 2000 para cá.
2000: O primeiro mundial
O título reconhecido pela Fifa aconteceu em um jogo contra o Vasco  vencido nos pênaltis depois do empate sem gols no tempo normal. A escalação final do jogo foi Dida, Índio, Adílson, Fábio Luciano e Kléber; Rincón, Vampeta, Ricardinho e Marcelinho; Edílson e Luizão. Que dia inesquecível!

 

2002: Um ano para se lembrar
Com o Técnico Parreira no comando, o Timão teve um ano inesquecível. No dia 12 de maio foi campeão do Rio-São Paulo em cima do Tricolor paulista e, três dias depois, levou a Copa do Brasil pela segunda vez. Eta, ano bom! A torcida, claro, foi à loucura.
2005: Mais um título brasileiro

 

Com um elenco repleto de estrelas, o Timão ergueu mais uma taça. Sob o comando do argentino Carlitos Tevez, o Timão fez uma campaha impecável. A escalação da última partida foi: além de Tevez, Fábio Costeza, Marinho, Wendel, Coelho e Gustavo Nery; Marcelo Mattos, Rosinei, Bruno Octávio e Carlos Alberto e Nilmar.
 
2007: Um ano para ser esquecido
 
Com uma campanha fraca desde 2006, neste ano o Corinthians protagonizou o ano mais triste de sua história. Foi rebaixado para a série B do Campeonato Brasileiro.
 
2009: Teve Ronaldo Fenômeno
Um dos maiores ídolos do futebol, Ronaldo Fenômeno, foi protagonista do Timão nesse ano. Com a vitória por 3 a 1, bastou um empate em 1 a 1 na volta para o Alvinegro levar o caneco do Campeonato Paulista de forma invicta. Neste ano o Coringão também venceu a Copa do Brasil.
2012: a tão sonhada libertadores
102 anos de história e o Corinthians não tinha conquistado o título que lhe faltava: A libertadores. Mas, nesse ano, o tão sonhado título chegou. Com 2 gols de Sheik, o Corinthians bateu o temido Boca Juniors.
 
2012: Também foi o ano do mundial 
Em dezembro do mesmo ano, a torcida corinthiana invadiu o Japão e viu o Timão  conquistar o título mundial em cima da equipe do Chelsea. O time venceu por 1x 0 com gol de Guerrero.
Parabéns, Corinthians!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s