Paralisação nacional: tudo o que você precisa saber

Nesta quarta-feira (15) o país acordou com uma greve geral e protestos contra as reformas da Previdência e Trabalhista, propostas feita pelo atual governo Temer. Se você não teve aula na sua escola hoje, isso se deve à paralisação comandada por movimentos sociais e sindicatos de várias categorias.

Só para se ter noção,  várias cidades do país aderiram ao movimento, principalmente em São Paulo, onde o metrô e os ônibus pararam, e o rodízio de veículos foi suspenso. Todas as capitais aderiram à greve. Na capital do estado, a manifestação está ocorrendo na Avenida Paulista.

Em Bauru, logo no início da manhã, vários funcionários da saúde realizaram um protesto em uma das entradas do Hospital Estadual. Com faixas e cartazes, o movimento durou um pouco mais de uma hora.

Também no período da manhã, professores do ensino público realizaram protestos na praça Rui Barbosa. 

Confira a paralisação nas escolas de Bauru:

Paralisação total
Geraldo Arone; Ivan Engler; Dirce Boemer; NER; Santa Maria

Paralisação parcial
Claudete Vecchi, Etelvino Madureira; José Romão ; Lourdes Colnaghi; Maria Chaparro; Nacilda de Campos ; Tereza Tarzia e Alzira Cardoso

Não aderiram à paralisação
Aníbal di Francia; José Francisco, Waldomiro Fantin; polo do CEJA

A proposta de reforma da Previdência está em análise em uma comissão especial da Câmara. Em seguida, o plenário será responsável por votar as mudanças e, por fim, o Senado. O governo espera aprovar a reforma ainda neste semestre na Câmara, no entanto, o projeto vêm recebendo duras críticas por ferir o direito dos trabalhadores. Nessa reformulação, o governo quer igualar a idade de aposentadoria para ambos os sexos (65 anos), além de aumentar o tempo mínimo de contribuição com o INSS de 15 anos para 25. Outras mudanças também foram propostas.

Para você que ainda não entendeu essa reforma, dá uma olhada neste vídeo:

É, gente! A reforma da previdência é um assunto que devemos levar a sério. Afinal, é o nosso futuro que está em jogo. E aí, ficou mais claro para vocês?

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s