Nasa anuncia que Lua de Saturno pode abrigar vida!

A Nasa anunciou nesta quinta-feira (12) que uma das Luas de Saturno possui todos os elementos necessários para abrigar vida!

O planeta tem 62 luas e a sonda Cassini encontrou as evidências na chamada Enceladus.  À primeira vista, ela tem sua superfície coberta por gelo. Mas, após a exploração, parece que existem alguns mares líquidos subterrâneos.

Segundo a agência espacial, além disso, existem evidências de que reações químicas ocorrem abaixo da primeira camada, o que de acordo com os cientistas cria um ambiente super capaz de criar vida microscópica. 

“A ampla presença hidrogênica no oceano da Lua significa que micróbios – se existir algum – poderiam utilizar isso para obter energia da combinação de hidrogênio com dióxido de carbono dissolvido em água. Essa reação química, conhecida como “methanogenesis” porque produz metano como bioproduto, esta na rota da árvore da vida na Terra e poderia indicar a origem da vida em nosso planeta”, explica o comunicado oficial.

Quer dizer, a vida conhecemos é composta de três elementos básicos: água, uma fonte de energia e certos ingredientes químicos.

Isso é o mais próximo que eles já chegaram de descobrir que existe, sim, vida fora da Terra. Partiu?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s