Fique por dentro do que rolou na Semana Senac de Leitura

Foi realizada na última semana, dos dias 24 a 29 de abril, a Semana Senac de Leitura. Neste ano, o evento teve como tema a literatura fantástica e HQs, incluindo workshop, bate-papo e muita interação sobre cosplay, RPG, super-heróis, entre outros.

De acordo com Erick Cabreira, bibliotecário do Senac Bauru e porta-voz do evento, mais de 600 pessoas passaram pela unidade de Bauru!

+Leia também: Resenha sobre o livro “A Cabana”

Claro que a gente gosta – e muito – de literatura fantástica, não é mesmo? Para Erick, esse tipo de conteúdo é capaz de perpetuar e despertar o interesse pela leitura e, mais do que isso: estimula a criatividade e o imaginário, que podem ser peças chave no dia a dia e, futuramente, no mercado de trabalho.

A Semana Senac trouxe uma exposição totalmente inspirada no tema central. “Alice no País das Maravilhas”, “Mágico de Oz” e “Senhor dos Anéis” foram algumas das obras presentes por meio de seus personagens e do cenário totalmente mágico.

Fique por dentro do que rolou na Semana Senac de Leitura
Que tal olhar através da fechadura do país da Alice? Foto: Conexão Teen

Os amantes da leitura também puderam participar da troca de livros usados, com títulos para todos os gostos, passando por clássicos da literatura e best sellers.

O porta-voz do evento contou que na adolescência seu interesse pela leitura ficou ainda maior quando conheceu amigos que jogavam RPG. Entre seus títulos favoritos estão “O senhor dos anéis” (J.R.R. Tolkien), “Guerra dos tronos” (George R. R. Martin), “Harry Potter” (J. K. Rowling), HQ’s e Mangás.

Todas as atividades eram totalmente gratuitas, permitindo que todos os interessados e curiosos participassem, sem desculpas. “A proposta do Senac é estimular a reflexão sobre a importância da produção escrita e da leitura como elementos formadores de indivíduos críticos”, afirma Erick Cabreira.

Para quem perdeu a Semana Senac de Leitura deste ano, fique ligado, pois em breve traremos mais dicas incríveis de eventos para quem ama ler. 

Lembrando: quem lê escreve melhor, aumenta o repertório, desenvolve pensamento crítico e tem muita história para contar. Assim, fica fácil transformar qualquer realidade.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s