Resenha: Jojo Moyes aquece nosso coração com o livro “Um Mais Um”

Se você leu apenas “Como Eu Era Antes de Você”, pode ter ficado com uma visão um pouco limitada sobre Jojo Moyes. Mesmo mostrando várias facetas da autora, ainda falta a muito a conhecer.

https://conexaoteen.com/2017/04/12/resenha-leitora-fala-sobre-o-livro-a-cabana/
Foto: Divulgação

O livro “Um Mais Um” vem, justamente, para acabar com a ideia de que ela escreve apenas de um forma.

A história tem como trama principal a vida de Jess e Ed. Ela, uma faxineira que rala muito para cuidar do enteado, um adolescente fechadão, e de sua pequena filha, um gênio da matemática, desde que seu marido foi embora, há dois anos.

Enquanto isso, Ed, um de seus clientes, é um cara cheio de grana, mas que enfrenta problemas com a justiça e com a família, com quem não tem muito contato – e nem quer ter, na verdade. O que rola entre esses dois personagens é uma espécie de ódio à primeira vista.

Após uma noite de bebedeira, Jess ajuda Ed a voltar para casa são e salvo. É assim que ele fica “devendo um favor” a ela e decide levar Jess, os dois filhos e um cachorro enorme numa viagem até a Escócia, onde a menina participará de uma competição de matemática que poderá garantir uma super bolsa de estudo. Detalhe: esse rolê longo, com todos esse integrantes acontece no carro novo e limpíssimo de Ed! Boa coisa não pode sair daí, né?

+Leia também: Resenha do livro “A Cabana”

Junte a esse enredo: uma criança que tem enjoo em viagens, um adolescente que está odiando tudo isso e mais dois adultos que não se dão nem um pouco bem, mas se aturam porque o resultado final é bom para os dois. Ah! Sem falar no cachorro que, bem, é um cachorro preso em um carro, em uma longa viagem.

Resenha: Jojo Moyes aquece nosso coração com o livro "Um Mais Um"
Foto: Divulgação

A partir daí, vários imprevistos engraçados e dramáticos vão acontecendo, ora aproximando todo mundo, ora querendo que o roteiro de turismo termine o mais rápido possível.

“Um Mais Um” mescla muito humor (você vai se pegar sorrindo sem perceber) com romance e um pouco de drama (por que não?) trazendo pessoas “normais”, com seus defeitos e qualidades, capazes de conquistar o leitor. Esse é o tipo de livro que aquece o coração de quem está lendo e coloca a galera para torcer por um final feliz.

Se você – assim como eu – opta sempre por leituras mais leves, mas nem por isso menos interessantes, essa indicação é sua cara. Você vai se inspirar e suspirar em casa página, querendo saber cada vez mais sobre a vida de cada um. E tem o dog, né, gente, que é fofura garantida!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s