Criador do jogo “Baleia Azul” é preso na Rússia

O russo Philip Budeikin foi preso na última semana acusado de ser o criador do “Baleia Azul”, jogo que trazia com uma série de desafios e tinha como finalidade o suicídio.

O game fez vítimas no mundo todo e o rapaz já vinha sendo investigado quando o assunto começou a se tornar popular no Brasil.

Segundo o jornal Daily Mail, Philip não só confessou estar por trás de tudo, como também disse ser um dos curadores do jogo, ou seja, ele mesmo ia atrás dos adolescentes e passava as missões.

Criador do jogo "Baleia Azul" é preso na Rússia
Foto: Reprodução/DailyMail

Ele disse em depoimento que tudo começou em 2013, quando criou a comunidade online. Para ele, esse tipo de atividade “distinguiria pessoas normais do lixo biológico”, e que pessoas que aceitam os desafios nem podem ser considerados humanos. “Existem pessoas e existem resíduos. Ou seja, aqueles que não representam nenhum valor para a sociedade”, afirma.

+Leia também: Baleia Rosa, uma resposta ao jogo do suicídio

Outra curiosidade diz respeito às cartas apaixonadas que o cara vem recebendo na cadeia. Jovens têm se declarado, o que pode ser explicado, pois pessoas com problemas emocionais e psicológicos enxergam em Philip uma válvula de escape, além de encararem o suicídio como uma forma de fugir de seus problemas. Assim, ele seria considerado como um “salvador”.

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s