Profissão do mês: educador físico

Se você curte exercícios, adora assuntos relacionados a saúde e tem interesse em pessoas, o curso de Educação Física pode ser uma boa opção!

Titulação: bacharelado e licenciatura

 O que faz

o educador físico tem a função de promover a saúde através de atividades corporais. Ou seja, ele auxilia e supervisiona os exercícios físicos. O profissional também pode auxiliar no tratamento de deficientes físicos, assim como preparar atletas de diversas modalidades.

Onde trabalhar?

O mercado de trabalho para o educador físico é bem amplo! #eba. Ele pode auxiliar na realização de exercícios individuais, como personal trainer, em clubes, academias e até mesmo empresas. Também é possível atuar em escolas no ensino Fundamental e Médio. Outra opção é o turismo ecológico. Aqui, o educador físico tem a função de orientar pessoas em atividades ao ar livre, como montanhismo.

giphy2
Giphy

Disciplinas cursadas

O curso envolve, em sua maioria, a área de ciências biológicas, como anatomia, fisiologia e ortopedia. Ele também aprende sobre administração, economia e estatística.

+ Leia também: saiba mais sobre o curso de jornalismo

+ Leia também: confira o calendário dos principais vestibulares para 2018

Na prática

O estudante Renan Amorim, que cursa Educação Física na Unesp de Bauru nos falou um pouco sobre o enfoque do seu curso: “temos um enfoque na saúde. Então, ele prepara o profissional para lidar com públicos especiais: hipertensos, diabéticos e pessoas com deficiências. Mas isso não exclui as outras matérias gerais”.

Renan cursa o bacharelado e acredita que “é bem abrangente. Porém, ao contrário da licenciatura, ele não pode trabalhar em escolas”, explica. E o cara já está aplicando seus conhecimentos: “hoje trabalho com ginástica laboral. Que tem tudo a ver com a qualidade de vida. E esse aspecto é bem trabalhado no meu curso. Tenho usado todo o meu aprendizado no meu trabalho”.

Dica importante!

Se você está pensando em cursar educação física, Renan aconselha: “é interessante experimentar o maior número de aspectos da educação física possível. Assim dá para ter uma visão geral, não só da área de interesse”.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s