Virada Cultural Paulista: batemos um papo com Mari Nolasco

Mariana Nolasco é um fenômeno do Youtube: atualmente, seu canal tem quase 3 milhões de inscritos!

Além do contato com o público pela rede social, a cantora agora ganha os palcos. No último final de semana, dia 21, ela esteve em Bauru se apresentando na Virada Cultural Paulista. 

Antes do show, Mari confessou: “é um evento muito grande que atinge um público maior e de todos os tipos…Então, estou nervosa, mas achando incrível. Eu nunca fui para Bauru, tô feliz que vou conhecer”.

A apresentação contou com um repertório bem eclético, especialmente preparado para a Virada, passando por Ed Sheeran, Maiara e Maraísa e Nando Reis, mas sempre com arranjos que mostraram bem o seu jeito. Se liga no papo que batemos com a Mari:

Como foi esse processo de sair do YouTube para ir para os palcos?

É um processo que tá acontecendo ainda. E também, não posso dizer que vou sair do YouTube porque não vou parar de fazer vídeos para a plataforma, mas a ideia é passar a cantar fora de lá e é justamente essa transição que estou vivendo agora. Como é algo que ainda estou vivendo, é difícil responder rs, mas me sinto feliz e muito animada.

No ano passado, sua resposta para a música “Baile de Favela” teve uma repercussão incrível. Como surgiu a ideia da letra da música e de gravar o vídeo, que acabou se tornando um viral?

A ideia surgiu com o Pedro Pascual, meu namorado, que sempre me ajuda nas composições e gravações dos vídeos. Partimos do ponto de que a música estava viralizando tanto que muitas vezes as pessoas se deixavam levar pelo ritmo e não prestavam atenção na letra. Pensamos: por que não chamar a atenção das pessoas para ouvirem o que a letra diz?

+Leia também: Entrevistamos Bia Lopes, a musa do “Salto 21”

Recentemente, você lançou o clipe de “Poemas Que Colori”, que já tem mais de 4 milhões de visualizações no Youtube! A música é composição sua? Como foi o processo de produção desse vídeo?

A música é uma composição minha e do Pedro. Foi uma experiência única poder apresentar uma música autoral para as pessoas. Sentir que a maioria gostou é sensação inexplicável, fico muito feliz!

Deu para perceber durante a apresentação que os fãs são muito carinhosos e você até chegou a comentar sobre isso entre as músicas. Apesar de receber muitos comentários nas redes sociais e nos vídeos, essa demonstração pessoal é algo diferente do que rola na internet? Você se sente surpresa com essa recepção e com esse afeto?

Com certeza, é muito diferente receber o carinho da galera ao vivo! Ao vivo tem o olho no olho que você realmente sente a pessoa. Tem algumas pessoas que ficam emocionadas quando me encontram… é incrível. É muito mais real, amo esse contato. Sempre fico surpresa com tudo isso e acabo me emocionando junto.

Mesmo com um setlist bem eclético, como você mesmo disse, os arranjos mostraram a sua própria personalidade. Dá para dizer que a gente ouviu bem o que é Mari Nolasco?

Dá pra dizer sim, mas vamos ouvir mais ainda quando meu disco for lançado… Ai vai ter saído tudo de mim. No meu repertório, eu sempre tento deixar tudo com a minha cara, sempre tento adaptar independente da música, acho isso importante pra mim e pra quem vai assistir ao show.

Em 2016 você lançou um EP e agora um novo clipe. Podemos esperar um álbum completo para um futuro próximo? Quais são seus planos?

Em junho lanço um novo single autoral, tô trabalhando bastante pra isso e muito animada. Eu vou lançar um CD em outubro e agora vou entrar em processo de gravação. Vai ser corrido, mas vai ser muito gostoso, é o que eu amo fazer, né? Eu quero que as pessoa realmente me conheçam através desse trabalho, é uma coisa diferente do que eu to acostumada a fazer. Depois, meu plano é uma turnê nacional, apresentando meu disco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s