Fã de “Grey’s Anatomy”, falso médico é encontrado morto

Na semana passada (01), o Conexão falou sobre Josias, de 19 anos, fã de “Grey’s Anatomy” que se passou por médico e acabou preso em Santa Catarina. 

Infelizmente, a notícia dessa vez não é nem um pouco divertida ou cômica. Segundo informações do site Click Camboriú, o jovem foi encontrado morto em sua casa nesta segunda-feira (05).

A polícia foi até o local após ser chamada por um amigo do cara e o encontrou já sem vida no quarto em que dormia. A suspeita é de que ele tenha cometido suicídio, pois ao lado do corpo estavam embalagens de remédios controlados, como antidepressivos.

Uma das motivações para que Josias tenha tirado a própria vida pode ter sido o bullying sofrido nas redes sociais após o crime ganhar repercussão nacional.

A Netflix publicou uma mensagem em seu site dizendo que “não apoia de forma alguma o que o jovem fez, mas também não concorda com as milhares de mensagens de humilhação e bullying que ele recebeu após a divulgação da notícia na mídia”.

Uma das séries exclusivas da plataforma trata exatamente sobre o suicídio: “13 Reasons Why” aborda o tema e é um sucesso no mundo todo! “Como pudemos ver na recente série da Netflix, 13 Reasons Why, muitas vezes não sabemos o que nossas palavras causam nas outras. O efeito e reação pode se tornar trágico. Infelizmente, no caso do jovem Josias não foi ficção”, finalizou.

É, gente, depressão e problemas psicológicos são assuntos sérios e que não merece virar piada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s