Artistas importantes viram personagens do projeto “Donas da Rua”

Difícil encontrar alguém que não é muito fã de Maurício de Sousa e sua Turma da Mônica. E a melhor parte é que a Turma da Mônica não para!

Em 2016, a Mauricio de Sousa Produções lançou o projeto Donas da Rua, um site colaborativo no qual leitoras e fãs podem enviar textos, vídeos e depoimentos contando como se sentem empoderadas.

Para melhorar, o site reúne mini biografias de mulheres inspiradoras. E as homenageadas da vez são três mulheres incríveis das artes: Marina Abramović, Tarsila do Amaral e Yayoi Kusama.

donas-da-rua.jpg
Reprodução

Marina é reconhecida por sua originalidade em abordar temas por meio de performances. Já a brasileira Tarsila, é uma das mulheres mais importantes do movimento modernista no Brasil. O eu quadro Ababuru é um dos mais valiosos do mundo, #orgulho. E Yayoi Kusama é japonesa e conquistou o mundo com suas obras cheias de colagens, com pinturas e esculturas.

 

O Donas da Rua é parte de uma estratégia da empresa que apoia o projeto da ONU em defesa dos Princípios de Empoderamento das Mulheres. Mara, né? ❤

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s