Aos 17 anos, GuiFera se torna primeiro brasileiro campeão mundial de “Pro Evolution Soccer”

Como diria Galvão Bueno: “Éeee do Brasil!”

Guilherme Fonseca (ou GuiFera, como é conhecido) tem 17 anos, é natural de Jaú e se tornou o primeiro brasileiro campeão mundial de Pro Evolution Soccer (PES), conhecido popularmente como o game que simula o futebol de campo.

Na final do campeonato, que rolou em Londres, ele enfrentou o italiano “Ettorito97” e em uma disputa apertadíssima – com direito até à prorrogação -levou a melhor e o título. Ele recebeu o troféu no Millennium Stadium e também um prêmio de US$200 mil!

Gui conta que a paixão pelos games é hereditária. “Quando nasci já tinha vídeo game em casa, pois meu pai sempre gostou, então segui os passos dele”.

+Leia também: Presidente do COI tem dúvidas se e-Sports podem ser considerados esportes

Ele também sempre curtiu futebol, tanto que chegou até a jogar nas categorias de base do time XV de Jaú. O PES passou a ter prioridade em sua vida após o rompimento do ligamento do joelho, ainda no início da adolescência. A adaptação, segundo ele, foi demorada, porém, como podemos ver, ele continuou mandando muito bem.

Aos 17 anos, GuiFera se torna primeiro brasileiro campeão mundial de "Pro Evolution Soccer"
Foto: Reprodução

Antes do Mundial, Gui já havia participado de outros campeonatos, sempre com o apoio da família: “Toda minha família sempre me incentivou nos campeonatos de PES e em tudo o que eu faço”, conta. E não pense que o estudo ficou em segundo plano, não! Agora, ele é calouro do curso de Ciências da Computação e, se depender dele, vai dar para conciliar muito bem a vida de estudante e gamer.

A gente sabe que, especialmente no Brasil, os e-Sports ainda sofrem com a falta de reconhecimento. Até mesmo o presidente do COI declarou que ainda tem dúvidas se eles podem ou não ser considerados esportes. Para o campeão Mundial, ainda rola muito preconceito e falta investimento, mas ele acredita que sua conquista poderá servir de exemplo e ajudar outros jogadores. “Espero que ajude não somente a mim, e sim a todos os jogadores de e-Sports do Brasil e de todos os outros tipos de jogos eletrônicos”, finaliza.

Demais, né? Parabéns, GuiFera!

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s