5 livros de suspense para ler nas férias

É aquele ditado: as férias nunca são tediosas quando se tem bons livros para ler. Se você faz parte do time que adora ler e curte um suspense, vai amar a listinha que preparamos. Tá top!

 

O Cirurgião – Gerritsen, Tess

livro-o-cirurgiao

O livro conta a história de Catherine Cordell, uma mulher que vive à sombra de uma violência sofrida anos atrás. A cirurgião cardíaca foi a única sobrevivente ao ataque de um serial killer. Catherine mudou de cidade e vive uma vida normal por saber que seu torturador já morreu. Porém, tudo muda quando casos de mulheres assassinadas surgem –  e o pior, são semelhantes aos métodos usados com ela no passado. E é claro que Catherine vai querer desvendar este mistério, né?

E Não Sobrou Nenhum – Agatha Christie

livro-e-nao-sobrou-nenhum

Este é um dos maiores livros da autora e também pode ser encontrado com o título traduzido da versão britânica: O Caso dos Dez Negrinhos. Nele, dez pessoas aleatórias e sem nenhuma ligação são convidadas a ir até a mansão do enigmático mr. Owen, que fica em uma ilha. E é lá que os mistérios começam a surgir. Logo na primeira noite já acontecem mortes inexplicáveis. Eita! Totalmente isolados por conta de uma tempestade, os convidados passam a viver um pesadelo. Lá, são suspeitos e vítimas. Teeenso!

O Menino Que Desenhava Monstros – Donohue, Keith 

o-menino-que-desenhava-monstros

Jack é um menino com síndrome de Asperger e tem certeza de que monstros habitam seu quarto. O problema é que logo o pai do menino começa a viver situações assustadoras e sua esposa, mãe de Jack, passa a escutar sons que vêm do oceano. Sem contar que os monstros que o menino desenha em seu caderno tornam-se reais e podem ter a ver com grandes tragédias. O suspense mostra como o menino pode trazer à tona um passado perturbador.

Quem É Você, Alasca?

quem-e-voce-alasca

Este é um dos suspenses mais leves da lista, porém, tem todo o seu charme. O livro conta a história de Miles Halter e Alasca Young. Miles é um garoto fissurado em célebres palavras e, cansado da sua vida normal, resolve mudar de escola, à procura do que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o “Grande Talvez”. Em Culver Creek ele conhece Alasca, uma garoto inteligente, engraçada, extremamente sensual e problemática. E será Alasca a responsável por levar Miles ao seu “Grande Talvez”.

A Garota no Trem – Paula Hawkins

A-Garota-no-Trem-Livro

O livro é um sucesso de vendas e possui até um filme. Ele fala sobre a história de Rachel. Ela viaja de trem todos os dias e já conhece todo o percurso – inclusive uma casa número 15 e o casal que mora lá. Um dia, Rachel percebe uma cena assustadora, porém o trem segue a sua viagem. Dias depois, a garota descobre que Megan está desaparecida e resolve ir à polícia contar o que viu. Por conta disso, ela começa a participar de todos os acontecimentos, em uma história com reviravoltas de tirar o fôlego!

 

 

 

Um comentário em “5 livros de suspense para ler nas férias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s