O pai de cada signo

Neste domingo (13) é hora de comemorar o dia de umas das pessoas mais importantes da nossa vida: nossos papais

E, para celebrar esse dia em grande estilo, consultamos Edu Scarfon, bruxo, astrólogo e tarólogo para falar sobre as características dos papais de cada signo. Se liga, então 😉

Pai ariano: inquieto e bem disposto, ele pode chegar a uma idade avançada em plena forma, pois costuma dar vazão a exercícios e outras atividades físicas. Desde cedo, ele será firme, com seus filhos, incentivando-os a conquistarem sua independência. Apesar de exigentes e por vezes, autoritários, sabem ser brincalhões e amorosos também.

Pai taurino: normalmente é mais tranquilo, apreciando atividades calmas, que podem ser ligadas à natureza ou alimentação. Afinal este pai é bom de garfo! É muito rígido com a parte material, sendo bem controlador do ponto de vista financeiro. Este pai se esforça bastante para não deixar faltar nada em casa e aprecia o convívio familiar. Muitos filhos de pai taurino o verão como um herói.

Pai geminiano: falante, inteligente e amigo, o pai geminiano é curioso e costuma se envolver no universo dos filhos, conhecendo a realidade deles, as amizades e o que eles gostam de fazer ou tem frequentado. Por vezes, este pai até pega amizade com os amigos dos seus filhos e consegue dialogar bem com eles, apesar de qualquer diferença na idade. É menos afetuoso, mas é flexível, inteligente e pode colaborar nas tarefas intelectuais.

Pai canceriano: sem sombra de dúvidas, a família para ele é o mais importante. Os mais novos precisam conviver bem com os mais velhos e vice-versa. Todo mundo precisa fazer de forma bem feita o seu papel. Para ele, a família tem que ser mais valorizada do que os amigos e o restante. É afetuoso, cuidador e sensível. Pode até se magoar com certa facilidade! Gosta de lembrar e mencionar o passado e apresenta dificuldade em se desgarrar dos filhos.

Pai leonino: enérgico, afetuoso, mas bravo também! Este pai busca reconhecer os pontos positivos dos seus filhos e por vezes, estampar o orgulho que possui com relação a eles. Mas não alivia o sol com a peneira! Consegue identificar claramente os aspectos falhos do filho e pega no pé dele. É incrivelmente protetor e muitas de suas atitudes possuem este propósito, mesmo que os filhos não percebam num primeiro momento. Impõe respeito e obediência!

Pai virginiano: metódico e organizado ao extremo. Exige organização dos filhos também e planejamento com relação ao futuro deles. Zela muito por cada filho, focando desde a educação, até saúde e alimentação deles, pois prioriza os hábitos saudáveis. Não gosta de ver as coisas fora do lugar e o seu perfeccionismo por vezes, poderá incomodar aos filhos. É crítico, prático e tem senso de realidade. Em muitas ocasiões dará um banho de água fria nos sonhos e ilusões dos seus filhos.

Pai libriano: com ele tudo é negociável! Mesmo que se mostre decidido em algo, os filhos sempre conseguem fazer com que ele balance. É bastante flexível! Muito inteligente, sabe dar bons conselhos e normalmente tem uma vida social agitada. Transmite bastante equilíbrio para os que lhe rodeiam. O pai deste signo transmite bons valores, inclusive atrelados à justiça.

Pai escorpiano: bem sensível, mesmo que não demonstre. Por mais que pareça uma fortaleza, internamente é um pouco frágil do ponto de vista emocional. Ele pode não demonstrar, mas guarda e cultiva as suas insatisfações e quando põe pra fora tudo isso, sai de baixo. Afinal, ele realmente potencializa essas questões. Pode ser um pouco manipulador e estrategista. Mas tudo isso na verdade é para o bem dos seus filhos e dele também. É bem amoroso, observador e intuitivo. Difícil de ser enganado!

Pai sagitariano: divertido, desapegado e bem franco. Aliás, esta franqueza em algumas ocasiões poderá magoar inclusive aos filhos, mas ele não faz isso por mal. Este pai costuma ser um pouco exagerado e sempre tem alguns assuntos na vida, no qual ele é um profundo conhecedor. É aventureiro e adora fazer programas que o retirem da rotina. Ele treina o filho para a vida desde cedo. Aqui, o senso de proteção é menor!

Pai capricorniano: exigente, responsável e normalmente tradicionalista. Este pai exige disciplina dos seus filhos. Eles precisam entender desde cedo que a vida não é fácil. Então, quanto mais cuidadosos aprenderem a ser, melhor. Este pai cobra que o filho se prepare para a vida, que estude, trabalhe desde cedo e seja forte. Sua figura transmite força, resistência, segurança e autoridade.

Pai aquariano: visionário, moderno e até tecnológico. Este pai se delicia com os celulares, aplicativos, os novos aparelhos de televisão e por aí vai. Aqui certamente estamos falando de um pai bem relacionado, com muitos amigos, que vira amigo dos filhos, dos amigos dos filhos e faz ponte para que os seus amigos também o sejam. Este pai tem uma capacidade muito fácil de lidar com as situações novas. Possui a cabeça bem aberta!

Pai pisciano: sensível, melancólico, amoroso e melindroso. Este pai pode mostrar-se bastante magoável e pode dar uma distorcida nas coisas, demonstrando um pouquinho de vitimismo também. Se você cair nessa tática dele, ele agirá desse modo mais vezes. Pode ser bastante desorganizado e neste caso, os filhos que lhe apoiarão em suas coisas. Mas aqui, as demonstrações de afeto e amor são das mais intensas. É sempre compreensivo e aberto a ouvir os seus filhos. Mas pode se frustrar, quando isso não acontece do outro lado.

E aí, como é o seu pai? Conta pra gente!

o pai de cada signo

Consultoria: Edu Scarfon, bruxo, astrólogo e tarólogo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s