Filme “Estrelas Além do Tempo” inspira intercâmbio científico para mulheres!

“Estrelas Além do Tempo” foi um dos filmes mais amados dos últimos tempos e conta a história real das cientistas Katherine Johnson, Dorothy Vaughan e Mary Jackson, que tiveram participações decisivas no programa espacial que levou o homem á Lua. E agora o longa acabou de inspirar um projeto científico!

Segundo o The Hollywood Reporter, o Departamento de Estado americano criou um programa de intercâmbio educacional para mulheres nas áreas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática inspirado pelo filme! Eba!

A iniciativa ganhou o nome de #HiddenNoMore (não mais escondidas, em tradução livre) e levará para os EUA cerca de 50 mulheres que trabalham nestes campos em em mais de 50 países da África, Europa, Ásia e América Latina. O grupo de representantes será recebido em outubro, em Washigton. Depois disso, elas viajarão pelo país para promover o estudo científico entre mulheres e garotas. Bem girl power mesmo!

Para finalizar, as girls se encontrarão em Los Angeles, dentro dos estúdios da FOX, onde rolará um debate sobre os estímulos à representatividade da mulher na ciência. Amamos muito sim o claro?

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s