Mercado da bola agitado! 7 Jogadores que trocaram de time na Europa

Nem só de Neymar Jr. vive o mundo da bola! Além dele, outros grandes jogadores também trocaram de time na Europa, entre eles, alguns outros brasileiros. Está por fora? Te contamos quais foram as principais transações. 

Neymar

Barcelona —> Paris Saint-Germain

Mercado da bola agitado! 7 Jogadores que trocaram de time na Europa
Foto: Reprodução/Internet

Com status de contratação mais cara da história, foram 222 milhões de Euros, Ney deixou Barça para integrar o grupo francês. Ele foi recebido com festa e venda recorde de camisetas: o jogador vendeu, em menos de um mês, o que Di Maria, por exemplo, conseguiria em um ano! Afinal, o atleta utilizará nada menos do que a número 10. Tá fraco não!

“Estou muito feliz de me juntar ao Paris Saint-Germain. Desde que cheguei na Europa, o clube tem sido um dos mais competitivos e ambiciosos. O maior desafio, o que mais me motivou, é ajudar o clube a conquistar os títulos que os torcedores querem. Farei tudo o que posso para ajudar meus colegas de time, para abrir novos horizontes para o meu clube e trazer alegria aos milhões de torcedores espalhados pelo mundo”, contou o brasileiro em comunicado oficial.

+ Leia também: 10 coisas que só quem curte MUITO futebol entende

James Rodríguez

Real Madrid –> Bayern de Munique

Mercado da bola agitado! 7 Jogadores que trocaram de time na Europa
Foto: Reprodução/Internet

Em julho, o time alemão chegou a um acordo com o Real para ter o jogador colombiano no grupo pelas próximas duas temporadas. Como reserva do time espanhol, o jogador foi importante e marcou diversos gols, além de garantir boas assistências.

“Quando pensei na possibilidade de vir para o Bayern, pensei: ‘aqui há o mesmo número de estrelas, e a qualidade é a mesma'”, disse James sobre a transação.

Daniel Alves

Juventus –> Paris Saint-Germain

Mercado da bola agitado! 7 Jogadores que trocaram de time na Europa
Foto: Reprodução/Internet

Dani trocou o time italiano pelo PSG pelos próximos dois anos. O clima para sua apresentação, no último mês, foi de muita festa e comemoração.

“Estou extremamente feliz em me juntar ao Paris Saint-Germain. Nos últimos anos, pude acompanhar de fora o enorme crescimento do clube, tornou-se um centro forte do futebol europeu. É muito emocionante virar agora um ator deste grande projeto!”, contou o jogador, que prometeu, ainda, dar o melhor para o futuro do clube.

+ Leia também: Cartoleiros dão dicas de primeira sobre o game

Wayne Rooney

Manchester United —> Everton

Mercado da bola agitado! 7 Jogadores que trocaram de time na Europa
Foto: Reprodução/Internet

De inglês para inglês, após meses de especulação, Wayne encerrou sua participação no Manchester e voltou ao clube no qual iniciou sua carreira, em 2003. Foram 13 anos no United, o que garantiu a ele o título de maior artilheiro da história do clube. Claro que seu retorno gerou comoção em Liverpool e a ideia é que eles compitam em alto nível.

“Como eu disse nos últimos anos, só jogaria por Everton e Manchester United. Eu não jogaria por nenhum outro time da Premier League. Eu era verdadeiro e firme ao dizer aquilo. Não queria jogar por outro clube na Inglaterra além do Everton”, declarou.

Douglas Costa

Bayern de Munique –> Juventus

Mercado da bola agitado! 7 Jogadores que trocaram de time na Europa
Foto: Reprodução/Internet

A boa relação entre os dois times facilitou a contratação do brasileiro pela Juve. Ele seguiu para o time italiano cedido por empréstimo válido por um ano.

O jogador já está de olho na Copa de 2018: “Escolhi a Juventus porque, em três anos, eles jogaram duas finais na Europa, é a equipe com mais desejo e chances de ganhar a Champions League. Eu quero entrar para a história desse clube. E um ano antes da Copa do Mundo, não poderia ter escolhido um clube melhor para estar”, disse em entrevista.

Paulinho

Guangzhou Evergrand –> Barcelona

Mercado da bola agitado! 7 Jogadores que trocaram de time na Europa
Foto: Reprodução/Instagram

Essa é uma mudança que envolve um time asiático e um europeu, porém não poderia ficar de fora dessa lista, afinal, é um dos assuntos mais comentados no mundo da bola. O craque brasileiro ficará no Barça por quatro anos. Ele é valioso: a quarta transação mais cara da história do clube.

Paulinho explicou que tem o tal DNA do Barcelona e que as dúvidas sobre a mudança rolaram somente no primeiro momento. “No início teve uma dúvida, pois as conversas estavam no começo. Aí foi passando o tempo, e a resposta é essa: é o Barcelona. É onde sonhei jogar, busquei chegar aqui. Vou vivendo o sonho a cada dia”, disse o meia na coletiva de apresentação.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s