De olho no look: como usar as roupas do namorado

por Paulinha Alves

Não é de hoje que o armário masculino tem invadido o feminino, como provam os oxfords e mocassins que já há muitas décadas se tonaram peças da nossa sapateira. Só que nos últimos tempos, a ideia de usar roupas do armário masculino, – o que para ser mais direta é nada mais nada menos do que emprestar umas pecinhas de roupa do nosso namorado – se tornou uma grande tendência de streetstyle.

Para facilitar então a vida de quem está buscando ideias de como combinar as roupas do seu namorado com as roupas do seu próprio armário, separamos aqui algumas sugestões de como usar as t-shirts, camisas, camisetas e moletons dele. Lembrando, é claro, que quando se trata de estilo, tudo depende do que tem a ver com você e das combinações que te fazem se sentir bem e feliz. O que vale mesmo é a inspiração por trás de cada imagem.

T-shirts

20986533_1661863347166373_148796407_n

Para quem está se aventurando agora pelo armário do namorado, as t-shirts são a melhor forma de começar, já que são mais fáceis de combinar com as nossas próprias peças. Aquela camiseta compridinha que ele tem pode virar, por exemplo, um minivestido (botas de cano alto ou meia-calça são ótimos complementos), pode ser usada por dentro de um macacão ou pode simplesmente combinar com uma parte de baixo mais justa.

Se o tamanho da t-shirt, no entanto, for muito maior do que o seu, você pode dar um nozinho nela e deixar as mangas dobradas que a produção final fica bem charmosa.

Em alta: camisetas de bandas de rock estão bombando. Se o seu namorado tem alguma, invista!

Camisas

20987869_1661863327166375_71113711_n

Muito curingas, as camisas masculinas podem render combinações superchiques! Assim como as t-shirts, as mais largas funcionam bem com partes debaixo mais justas, além de poderem ser usadas com uma terceira peça, deixando a gola para fora. Além disso, para dar um ar mais social ao look, você pode usá-la com todos os botões fechados até em cima. Fica bem elegante!

Em alta: as brancas lisas são ótimas para um look elegante, mas as jeans (ou com materiais que imitam jeans) fica incríveis com itens femininos!

Calças

21013432_1661863380499703_1700067413_n

Elas costumam ser a peça do armário masculino que mais divide opiniões, afinal, quase sempre são mais soltas e tem o cavalo mais baixo do que as calças femininas, o que tira um pouco do formato do quadril. Mas calma, nem tudo está perdido!

Para fazer uma combinação certeira, você pode investir em camisetas podrinhas, que casam superbem com calças boyfriend. Agora, se a ideia é deixar o visual um pouco mais elegante, apostar em uma camisa social apenas com a parte da frente por dentro da calça é uma ótima escolha. E ah, vale anotar: para contornar o problema do comprimento da perna, você pode dobrar a barra da calça. A peça assim fica até mais charmosinha!

Em alta: calças jeans são sempre as mais fáceis de combinar com peças do armário feminino.

Moletom

21040441_1661863457166362_775513543_n

Assim como as t-shirts, os moletons grandões são ótimos para serem usados como vestidos bem curtos, junto de botas de cano alto. Mas, outra opção bastante comum, é usá-lo com saias ou shorts, que deixem apenas um pedacinho da peça aparecendo. O look final é bem charmoso!

Em alta: moletons com frases e de estilo rocker estão com tudo!

Um comentário em “De olho no look: como usar as roupas do namorado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s