Fernando e Sorocaba falam sobre “Menina Pipoco” e novo DVD

Fernando e Sorocaba estiveram em Bauru para encerrar com chave de ouro a Grand Expo Bauru 2017. Cheios de energia e louquinhos para contar todas novidades sobre as comemorações dos 10 anos de estrada, os cantores abriram o jogo sobre o que nos espera no DVD “Sou do Interior”, com lançamento previsto para o dia 06 de outubro.

O trabalho junta a história da dupla com novas composições. Uma delas é a “Meu Melhor Lugar”, uma parceria com Luan Santana e JetLeg. O som já está bombando nas rádios de todo o Brasil.

Se liga no que eles nos contaram!

+ Leia também: Estivemos no palco com Luan Santana!

 Como é para vocês encerrar a Expo Bauru, um evento tão importante para a região?

Sorocaba: É uma grande honra. A Expo Bauru é um dos grandes sonhos para qualquer artista da música sertaneja. Eu particularmente já tive a oportunidade de vir como espectador, como fã dessa festa. A gente se sente muito feliz. Esse é ano dos 10 anos de Fernando e Sorocaba e, pra gente, está sendo um presente fazer parte dessa festa. A Expo Bauru está cada vez mais linda.

Como foi gravar a música “Menina Pipoco”, com participação do Nego do Borel? Como rolou essa parceria? Você pode dizer que o sertanejo está se reinventando, se conectando com outros estilos musicais?

Fernando: O Nego do Borel a gente conheceu há um tempo e sempre quis gravar uma música juntos, até que essa música apareceu e tem tudo a ver com ele. Eu acho que o sertanejo tá se conectando com outros estilos, isso é muito importante, só soma para nossa música.

Em 2 semanas, ela atingiu mais de 7 milhões de visualizações na internet e a gente tá muito feliz. O Nego do Borel cantou com a gente no DVD que estamos lançando agora, repetiu a dose cantando “Menina Pipoco”.

O DVD “Sou do Interior”, que vocês estão lançando, tem um cenário totalmente diferente…

Sorocaba: Tem um cenário totalmente diferente, uma pegada meio roça, meio Mad Max. Foi gravado no meio do milharal, então, é um DVD que conseguiu agradar vários nichos, isso foi sem querer. Mas a nossa principal conexão no primeiro momento foi pensar realmente na conexão da música sertaneja com a terra.
O sertanejo, nesses últimos anos, com a ansiedade de entrar nos grandes centros, no litoral, acabou lançando vários DVDs na praia, no Morro, no Rio de Janeiro, no nordeste, e se esqueceu um pouco da roça. A gente se conectou de volta, mas de uma forma diferente, de uma forma moderna, com uma linguagem diferente.

E como que vocês chegaram  nessa cenografia, nesse resultado?

Sorocaba: Foi acontecendo naturalmente. A ideia de fazer numa roça era incrível, aí a gente teve a ideia de fazer algo no milharal, que a gente acha muito lindo, aí foram nascendo coisas após coisas…as carretas eram para ser novas, aí não, tem que ser usadas… “vamos fazer um palco um pouco Mad Max”, tratores antigos, então as coisas foram nascendo. No final, veio avião, veio paraquedas, foi um loucura, teve muita ação legal no DVD e vai surpreender!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s