Zoológico de Bauru completa 37 anos! Conheça sua história

Um dos mais conhecidos pontos turísticos de Bauru está completando mais um ano de vida. O Zoológico da cidade é reconhecido como um dos melhores da região e atrai pessoas de várias partes do Estado.

Ele foi inaugurado em 1980. Na época, tinha apenas alguns animais que migraram de Bastos por conta da desativação do Zoo de lá. Por estar localizado em uma boa área, pôde de expandir e chegar ao que conhecemos hoje.

zoo de Bauru
Foto: Divulgação

Um dos motivos de sua existência é ajudar a preservar algumas espécies que, sem o cuidado adequado, estariam em extinção, como é o caso do Mico-Leão-Dourado e da Ararinha-Azul, afinal, na natureza, há muitos perigos como caça predatória, desmatamento e contrabando.

No ambiente do zoológico também ocorre a reprodução e manutenção de muitos animais a fim garantir a perpetuação dessas espécies. Quem não se lembra do caso do Lobo Guará que deu à luz em julho?

Atualmente, o local conta ainda com o Centro de Educação Ambiental “Horácio F. Pyles”, que promove, entre outros, o curso de férias para crianças e adolescentes.

Por enquanto, o espaço está passando por reformas e em breve teremos muitas news. Para saber mais, visite o site clicando aqui.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s