Ginástica para o cérebro? Saiba como turbinar sua memória e raciocínio

Já pensou que incrível conseguir turbinar seu cérebro e sair do sufoco durante as disciplinas na escola? Para isso, a a gente tem uma dica: ginástica cerebral!

Essa é uma atividade que estimula a ligação dos neurônios, ativando áreas distintas do cérebro. Com isso, há a potencialização da capacidade de atenção, memória e raciocínio, ou seja, tudo o que a gente precisa!

As atividades são baseadas na novidade para evitar que o cérebro caia na rotina. Nessa lista, entram os jogos online, jogos de tabuleiro, ábaco, dinâmicas em grupo, apostilas com exercícios cognitivos e neuróbicas (atividades que funcionam como aeróbica para os neurônios).

+ Leia também: O que é rinite alérgica e como minimizar os sintomas

De acordo com Geomacel Carvalho, especialista em ginástica cerebral do Método Supera, esses exercícios podem ser comparados a atividades físicas, afinal, quanto mais você exercita o corpo, mais forte e saudável ele fica. Ou seja: o cérebro se modifica de acordo com os estímulos que recebe.

Em média, depois de seis meses de prática já é possível notar os resultados, mas ela é indicada por toda a vida. Quem pratica ginástica cerebral desenvolve atenção, concentração, criatividade, memória e a agilidade de raciocínio. A longo prazo, os maiores benefícios da ginástica cerebral são autoestima, facilidade no relacionamento interpessoal e qualidade de vida.

Geomacel ressalta que tudo o que fazemos deixa marcas no cérebro. Por isso é tão importante cuidar bem dele e investir em boas práticas, como por exemplo, exercícios (físicos e mentais), boa alimentação e horas adequadas de sono. “Quanto mais nós usamos o cérebro, melhor ele fica e com mais capacidade para continuar aprendendo e fazendo coisas novas”, finaliza.

Dá para fazer em casa? 

Sim, nosso cérebro é estimulado sempre que lemos livros, conhecemos coisas e pessoas novas, entre outros, mas fica a dica: é sempre bom ter o acompanhamento de um profissional capacitado.

 

Consultoria: Geomacel Carvalho, especialista em ginástica cerebral do Método Supera.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s