Profissão do mês: biólogo

Você já conhece a biologia estudada no Ensino Médio, mas já pensou nela como profissão? O curso de bio está dentro da área de biológicas e possui a opção de licenciatura e bacharelado.

Segundo a bióloga Isadora Anello, “em um sentido mais amplo, o biólogo estuda a vida”. Ou seja, é o biólogo quem estuda a vida macroscópia ou microscópia, pesquisando a origem, a evolução, a estrutura e o funcionamento dos organismos.

Onde trabalhar: de acordo com o biólogo Guilherme Falcão, o profissional formado em biologia pode atuar em diversas áreas indo desde laboratórios até sala de aula: “podemos passar por vários campos, dentre eles está a botânica, a biologia forense, ecologia, supervisão e monitoramento ambiental, zoologia, zoologia e ecologia marinha, hospitais e muitos outros”.

+ Leia Mais: Profissão do mês: Fisioterapeuta

Titulação: bacharel ou licencitura

O curso: segundo a bióloga Mayume Yonashiro, “a grade de biologia é muito ampla, aprendemos desde farmacologia, biologia molecular e anatomia humana até ecologia animal, anatomia vegetal e zoologia”.

Você quer mais motivos para cursar biologia? Guilherme explica os dele:

Eu sempre quis ajudar de alguma forma os animais, mas sempre tive dó de chegar a cirurgia. Aí entra o biólogo, protegendo o ambiente e estudando o comportamento. E o outro motivo é simplesmente pela curiosidade. Sou curioso e queria saber como as coisas funcionavam!

Onde encontrar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s