STF autoriza ensino religioso confessional em escolas públicas

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira (27) que fica liberado o ensino religioso confessional nas escolas públicas. Isso quer dizer que poderá haver aulas ministradas pelo representante de apenas uma crença.

A matrícula será facultativa, ou seja, o aluno do ensino fundamental não será obrigado a participar, embora a disciplina seja em horário normal da grade.

A ideia inicial era trazer pluralidade para a sala de aula, com várias religiões e pontos de vista. No entanto, esse pedido foi negado. Outro ponto discutido é que esse assunto não poderia ser tratado como uma ciência.

+Leia também: Paralisação nacional e tudo que você precisa saber

Fica por conta do poder público a escolha do dogma lecionado. Mas, não existe barreira para aquelas instituições que quiserem, além disso, promover o ensino da história de diversas religiões ou discussões filosóficas.

Tem muita gente criticando, afinal, o Estado brasileiro é considerado laico, sem interferência de qualquer religião. Outros, entretanto, comemoram, pois, assim como mencionado pelos ministros que votaram, a “religião constitui um importante pilar de formação”.

E aí, qual é sua opinião?

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s