Profissão do mês: economista

Se você se interessa pelo estudo do cenário econômico, está disposto a trazer soluções e ajudar a melhorar a distribuição de bens e serviços, pode ser que esteja pensando em cursar ciências econômicas.

Titulação: Bacharel

O curso: Apesar de muitos vestibulandos acreditarem que o economista seja ligado apenas em contas, é importante ressaltar que é necessário estar por dentro de disciplinas como história e outras humanidades.

Já quem curte mesmo o pensamento lógico e matemático, pode gostar mais de matérias como matemática financeira, contabilidade e mercado de capitais.

Resultado de imagem para calculando gif

Para o economista Gustavo Padovan, o curso pode ser considerado  eclético: “Basta ter interesse em aprender diversos conhecimentos interdisciplinares. Tolerar um pouco de matemática e de história também ajuda bastante”.

MAIS:
Profissão do mês: fisioterapeuta
Um dia no curso de gastronomia

O profissional: O economista precisa estar disposto a pesquisar, fazer muitas projeções e, claro, colocar mãos à obra! Gustavo acredita que uma das principais qualidades para quem deseja investir na carreira é gostar e ter facilidade para administrar recursos limitados.

Ao contrário do que muita gente pensa, não é necessário ser um expert em poupar para ser um bom profissional. Isso é um mito!

Não é o fim do mundo ser um economista endividado. Afinal, até mesmo o carro do mecânico apresenta defeitos e a casa do pedreiro também necessita reformas, não é mesmo?

Onde trabalhar? A profissão abre um leque de oportunidades e pode ser considerada “coringa”, especialmente nos dias atuais.  O economista pode trabalhar em áreas administrativas, planos de inteligência de mercado, projeções, consultorias, perícias, pesquisa e, claro, a docência.

“É necessário que os profissionais estejam atualizados das últimas tendências e tenham boa visão de futuro”, ressalta o economista.

Onde encontrar:

Instituição Toledo de Ensino (ITE)

Universidade Paulista (UNIP)

Consultoria: Gustavo Padovan, economista formado pela Instituição Toledo de Ensino (ITE) Bauru.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s