Saiba tudo o que rolou na Brasil Game Show 2017

Por Johnatan Souza

Terminou no último domingo (15), em São Paulo, a décima edição da maior feira de games na América Latina, a Brasil Game Show.
Graças às meninas da Conexão Teen, tive a chance de testar diversos jogos que ainda não estão nas prateleiras, como o Need For Speed: Payback, Dead Rising 4, Gran Turismo Sport, dentre outros títulos.

Além dos jogos, que, obviamente, são as principais atrações da feira, tiveram também as clássicas competições de Cosplay e apresentações de grandes nomes do mundo dos games, como Hideo Kojima, Ed Boon, Phil Spencer e outros influenciadores digitais.
No palco da BGC (Brasil Game Cup) rolaram diversos campeonatos de jogos, como Counter Strike: Global Offensive, League Of Legends, Dota 2 e um dos jogos mobile de maior sucesso da atualidade, o Clash Royale, o qual acompanhei do início ao fim.

Este slideshow necessita de JavaScript.

YouTubers como Flakes Power, Rafa (do canal Clash com Rafa), CaueMP, Atchiin – um dos, se não o melhor jogador de Clash Royale do Brasil, estavam na plateia para torcer pelo time da amiga, e também YouTuber, Caju.

O palco foi comandado pela apresentadora de eSports Nyvi Estephan e pelo Bruno Micali, que animaram bastante o público nos intervalos das partidas com interações e sorteios.

E, em um desses intervalos, tivemos a ilustre presença de um dos maiores pioneiros da internet no mundo dos games, o Zangado (ou tio Zangado, para os mais íntimos), que, com sua clássica e original máscara, elogiou bastante o evento e comentou do crescimento dos ‘pro-players’, a influência que eles têm nesse cenário e da possibilidade de uma Olimpíada de eSports em um futuro próximo.

MAIS
Área de games no Rock in Rio atraiu 130 mil pessoas na primeira semana
Confira tudo o que rolou na Brasil Game Show 2016

O stand da Activision chamou atenção com o tão aguardado Call of Duty: Word War ll, que, finalmente, escutou a comunidade e voltou às suas origens, trazendo um jogo ambientado em um cenário de guerra antiga (ao contrário dos últimos títulos, que trouxeram guerras fictícias no futuro) com mecânicas clássicas de gameplay que já conhecemos, e que fizeram da franquia um sucesso mundial que revolucionou o multiplayer dos gêneros de FPS (first person shooter). Falando como um grande fã da série, que acompanha desde 2009, fiquei impressionado com os gráficos e sua jogabilidade. Estou ansioso para o seu lançamento, que está confirmado para o início de novembro.

Os Youtubers sempre roubam a cena por onde passam. São filas e euforia para conseguir uma foto com o “ídolo”. É grande a influência que eles têm na vida da garotada, que, em muito casos, sonha em ganhar dinheiro na internet.  Mas, para quem pensa que o caminho é fácil, está bem enganado. “Recentemente aluguei um apartamento com um amigo e o processo de sair da casa da minha mãe foi tranquilo, porém tem seu lado ruim. Agora sou obrigado a ser mais organizado, faço minha comida (quando dá tempo, pois tem dia que eu acordo, tomo café e só janto meia noite; eu falo: só vou comer quando terminar de gravar) e tem dias que eu sento, olho umas fotos e choro de saudade. Mas, faz parte. Também sou DJ e tenho minha loja online. Agora não tem desculpa, porque dia 5 as contas chegam pra pagar (risos)”, conta o Youtuber e DJ conhecido como SanInplay, em um divertido bate-papo sobre a vida que ele leva. Após 6 anos no Youtube, ele já conta com mais de 1 milhão de inscritos.

Ainda estamos longe de ter um evento de games do tamanho da E3 (a maior do mundo). Mas a cada ano que passa vemos, sentimos e entendemos como a Brasil Game Show – ou BGS para os mais íntimos – tem o título de maior feira de games da América Latina – Ela merece. E que venha a #BGS2018!

 

Um comentário em “Saiba tudo o que rolou na Brasil Game Show 2017

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s