Adolescente mata e fere colegas em escola de Goiânia

Um adolescente de 14 anos levou uma arma de fogo à escola e abriu fogo contra os colegas de turma na última sexta-feira (20). O caso aconteceu em Goiânia. 

Dois colegas, de 12 e 13 anos, morreram e pelo menos outras quatro pessoas foram levadas ao hospital com diferentes quadros e ferimentos. O menino, que terá a identidade preservada, é filho de militares e encontrou a arma em casa.

Motivações

As primeiras informações já adiantavam que uma das motivações para o crime poderia ser o bullying sofrido pelo menino. De acordo com testemunhas, ele sempre foi reservado, tinha poucos amigos e tinha o apelido ofensivo de “fedido”. No dia do ocorrido, inclusive, um dos colegas havia levado um desodorante à aula para praticar ofensas contra o atirador.

Em depoimento, ele teria revelado que a intenção era realmente tirar a vida do praticante do bullying, mas que ao iniciar os disparos, quis atingir outras pessoas. “Em um desequilíbrio emocional, ele acabou atingindo todos os outros”, contou o delegado que acompanha o caso.

+Leia também: suicídio, como ajudar um amigo?

O ataque foi inspirado em outras duas tragédias: Columbine, em 1999, nos EUA, e o massacre de Realengo, que aconteceu em 2011, no Rio de Janeiro. Também em depoimento, o atirador disse que planejou tudo por cerca de três meses.

Após o ato, ele teria tentado tirar a própria vida, mas foi impedido por uma professora.

Os pais responderão pelo crime e o menino seguirá com atendimento psicológico durante as investigações

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s