8 motivos para ler o livro “Extraordinário”

Na última sexta-feira (20), foi liberado mais um trailer do filme Extraordinário, que tem estreia prevista para 07 de dezembro deste ano.

Com o mesmo nome do livro que o originou, o longa conta a história de Auggie, um menino que nasceu com uma deformidade facial e passa por uma barra ao frequentar a escola pela primeira vez na vida. Claro que ele enfrenta MUITO preconceito, se torna alvo de gente maldosa, mas também conhece uma galera legal e conta com a ajuda da família para super obstáculos.

Para ir se preparando para o filme, separamos alguns bons motivos que o farão querer ler agora mesmo o best seller.

1. Você também vai querer ser amigo e defender Auggie

Apesar de ser um best seller infantil, o protagonista ganha nossos corações logo nas primeiras páginas. Bem humorado e realista, você vai querer ajudá-lo a vencer todos os problemas, afinal, ninguém merece ser taxado de algo ruim só por conta da aparência.

2. O livro aborda temas super atuais 

Em quase todo o livro, o menino tem que lidar com o bullying. Dá para acreditar que falam que ele é uma aberração só por causa de sua deformidade? É possível tirar muita lição e escolher quem a gente quer ser no dia a dia: o cara que magoa ou quem acolhe.  Ele também sofre preconceito vindo de onde menos se espera, mas a forma como ele encara tudo isso faz muita diferença. Ah, e o principal é saber que ele não está sozinho nessa – na real, ninguém que passa pelo bullying está, é só olhar ao redor com mais carinho. 😉

3. Ele traz frases inspiradoras e muitas reflexões

“Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil”. Essa e outras frases estão nas páginas. Dá para refletir, postar nas redes sociais e, claro, começar a praticar.

Resultado de imagem para entre estar certo e ser gentil escolha ser gentil

4. A narrativa não é cansativa. Sabe por quê?

Porque o livro é dividido em capítulo e traz a história de diversos pontos de vista diferentes: ora do próprio August, ora de amigos. Esse é um ponto chave para entender o enredo sem cair na mesmice.

5. A mensagem principal é o respeito às diferenças

A gente sabe que se todo mundo fosse igual, nosso ambiente seria um saco, não é mesmo? Respeitar o próximo é algo que se aprende aos poucos e, depois de ler Extraordinário e sentir um pouquinho como é o dia a dia do protagonista, você vai querer praticar.

6. Uma boa pedida para quem não curte ler

Sério! O livro tem uma narrativa leve e fácil de entender. Além disso, traz capítulos curtinhos, bem divididos, além de poucas páginas, bem sucintas e amarradas. Primeiro: vai ser difícil parar de ler. Segundo: quando você vir, já acabou e ficou aquele gostinho de quero mais.

+ Leia também: Resenha do livro “A Cabana”

7. Vai rolar um “mix of feelings”

Não se trata de um drama, muito menos de uma comédia. Mas, em diversos momentos você vai soltar um sorriso ou falar para todo mundo que caiu um cisco no seu olho. É tipo vida real, com momentos que valem o dia e com outros que marcam para sempre.

8. O livro sempre é melhor do que o filme, né?

Alerta polêmica!  Você não vai querer chegar ao cinema sem conhecer o enredo e só pelos trailera, apesar de ótimos, fica difícil saber realmente do que se trata a trama. 10 em cada 10 amantes de livros recomendam a leitura antes de ir ao cine, afinal o livro sempre traz mais detalhes e infinitas possibilidades de interpretações. Vale a pena!

Assim, sem querer dar spoiler, o desfecho é lindo de viver! Todo mundo vai amar! ❤

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s