Profissão do mês: dentista

Se você curte a área de biológicas e gosta de lidar com pessoas, o curso de odontologia pode ser uma boa escolha. Este curso não só cuida dos dentes como também dos ossos da face.

Titulação: Bacharel

O curso: as disciplinas cursadas em odontologia abrangem, no geral, a área de biológicas. Nele, você irá aprender anatomia humana aplicada à odontologia, patologia, fisiologia, epidemiologia, ética e bioética, histologia, microbiologia, imunologia, bioquímica, genética, introdução à metodologia científica e farmacologia.

Para a cirurgiã dentista Juliana Perianez Gatto, formada pela USP, a parte clínica foi a mais interessante. “Gostei bastante de dentística  (que envolve bastante estética e a parte restauradora) e endodontia (que é a parte de canal). Também gostava bastante da integrada, que como o próprio nome diz, era uma clínica que unia as principais especialidades”.

O mercado de trabalho: segundo Juliana, existem muitas áreas para serem exploradas. ” Existe, aproximadamente, 20 especialidades possíveis dentro da odontologia. Tem desde a área acadêmica, clínica, hospitalar, odontologia legal (que envolve perícia), entre muitas outras”, aponta. Acupuntura odontológica, clínica geral, radiologia estão entre as opções.

É especial ver a gratidão das pessoas ao se sentirem bem sorrindo de novo, poder levar saúde para as pessoas e também a satisfação de ter um sorriso bonito.

Onde encontrar:

Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB)

Universidade do Sagrado Coração (USC)

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s