“Atrasados do Enem”: ação ajuda candidatos a não virar meme

Tem muita gente que espera super o ENEM para conhecer os candidatos que chegarão atrasados nos locais de prova. Mas, e se ao invés de torcer contra, um time se reunisse para ajudar a galera a não virar meme?

Essa foi a ideia da galera do Quero Bolsa. Cerca de 100 colaboradores voluntários, os Amarelinhos, se reuniram no campus da Uninove, em São Paulo, no primeiro domingo de provas, para ajudar de várias formas: sinalizaram a vizinhança informando quais eram os prédios, instalaram computadores para conferir cartões de inscrição e, principalmente, deram força para todo mundo chegar a tempo.

+Leia também: Saiba todas as novidades sobre o ENEM

A ideia, de acordo com Marcelo Lima, diretor de relações institucionais da Quero, surgiu em 2015, após conhecerem a dificuldade da Hevellyn, que ficou famosa na internet. “Ela chegou cedo ao local de prova, mas por falta de indicações claras, entrou no prédio errado e quando conseguiu chegar ao prédio certo era tarde. Ficamos comovidos com o sofrimento dela e percebemos que poderíamos ajudar estudantes e evitar novos atrasos”. Aliás, Hevellyn esteve no time de Amarelinhos deste ano.

Foto: Divulgação

Apesar de todo o esforço, que começou logo cedo, os minutos finais foram os mais complicados. “Notamos que a aglomeração no portão dificulta muito o acesso dos estudantes que chegam a poucos minutos do fechamento do portão. A torcida contra foi nosso combustível para dar mais garra e ajudar mais pessoas. Alguns chegaram a hostilizar nossa equipe, mas a maior parte das pessoas apoiou muito o trabalho que fizemos”.

"Atrasados do Enem": ação ajuda candidatos a não virar meme
Foto: Divulgação

A Quero não descarta aumentar a equipe e ampliar a ação para outros campus no ano que vem. Um dos feedbacks mais legais que receberam conta a história de mãe e filha que fariam a prova e por pouco não perderam o exame: “Elas chegaram no ponto de apoio faltando cerca de 5 minutos para o fechamento dos portões. Consultamos o cadastro delas em nossos computadores e ajudamos as duas a chegarem até o local. Ambas foram as últimas a entrar no bloco D”, conta Marcelo Lima.

Quero Bolsa

O Quero Bolsa é uma plataforma de inclusão para quem pretende ingressar no Ensino Superior com disponibilidade de bolsas de estudos de até 70% de desconto em cursos de graduação, pós-graduação, profissionalizantes e técnicos, em mais de 1.150 instituições de ensino parceiras no país.

Ah, também rolam vagas para instituições em Bauru e região! Para conhecer mais, acesse o site www.querobolsa.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s