Escritora de 18 anos é a única do país a concorrer em prêmio internacional

O livro “A Garota das Sapatilhas Brancas”, da escritora Ana Beatriz Brandão, de apenas 18 anos, está concorrendo na Amazon como melhor livro na categoria de literatura jovem. A autora é a única brasileira na disputa do prêmio.

Seu livro, que foi publicado pela editora Record, é um spin-off de “O Garoto do Cachecol Vermelho” e já é o segundo romance da autora e o quarto livro publicado. Na obra, Daniel Lobos vive a vida plenamente, mas se divide entre duas paixões:  a música e as causas sociais. Tudo está indo bem, até que encontra Melissa, uma bailarina preconceituosa e mesquinha, que põe em prova aquilo que ele mais acredita: que todo mundo merece uma segunda chance. Nesse enredo, os leitores poderão acompanhar também a luta de Daniel contra uma doença degenerativa sem cura, a Esclerose Lateral Amiotrófica, mais conhecida como ELA.

MAIS
6 livros que todo geek precisa ler
Resenha: Jojo Moyes aquece o nosso coração com o livro “Um Mais Um”

Outro fato interessante é que parte dos direitos autorais deste livro será doada para instituições ligadas à esclerose lateral amiotrófica (ELA). As doações, que contam com o apoio da Verus Editora e do Grupo Editorial Record, irão para o Instituto Paulo Gontijo e a Associação Regional de Esclerose Lateral Amiotrófica (ARELA-RS). Os leitores de “O Garoto do Cachecol Vermelho” também continuam contribuindo para a Associação Brasileira de Esclerose Lateral Amiotrófica (ABRELA).

O livro pode ser encontrado nas mais diversas livrarias do país, a um preço sugerido de R$29,90.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s