Você já ouviu falar em K-pop?

O ritmo sul-coreano está conquistando os brasileiros e tem até um grupo em Bauru

Português, inglês, espanhol… Você costuma ouvir músicas em todas essas línguas, certo? Mas você já curtiu o som do momento, o K-pop? O ritmo sul-coreano tem conquistado cada vez mais brasileiros. Mas, afinal, como ele surgiu?

O K-pop é a abreviação de korean pop, ou seja, a música é um gênero popular da Coreia do Sul. Você se lembra do hit mundial “Gangnam Style”, do Psy? Essa música faz parte do K-pop e deu grande visibilidade para o gênero.

O ritmo  é caracterizado por uma grande variedade de elementos audiovisuais e abrange estilos como pop, rock, jazz, hip hop reggae, além das suas raízes tradicionais da música sul-coreana.

O gênero surgiu com Seo Taiji and Boys, um dos primeiros grupos de K-pop formado em 1992. De lá para cá, a mistura de ritmos tornou-se prática comum dos artistas de K-pop da atualidade.

Como chegou no Brasil?
Sem dúvidas, os videoclipes superproduzidos das boy e girl bands determinou o sucesso entre os brasileiros. Coreografias sincronizadas, ritmos dançantes e trechos em inglês são as características que têm garantido um número crescente de fãs por aqui.

Em Bauru tem K-pop
Você não precisa ir muito longe para achar um grupo de K-pop. Em Bauru, por exemplo, sete amigos decidiram dar vida ao Beats. Formado por Beatriz, Felipe, Isadora, Roana, Paloma, Tiago e Thayná, o grupo realiza covers de vários grupos de K-pop. Os amigos são fãs do ritmo e costumavam se reunir por diversão. O negócio ficou tão sério que hoje eles se encontram para ensaiar e já se apresentam em diversos lugares.

Reprodução – Facebook

MAIS
Uma fã contou tudo sobre o show do BTS no Brasil
Três apresentações do BTS para você ver de novo!

Se você não conhece o K-pop, selecionamos alguns grupos para você se inteirar. Dá só uma olhada:

BTS:

Girls’ Generation:

Big Bang:

SHINee:

TWICE:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s