Dicas e cuidados para os cabelos masculinos

Apesar de muitos meninos não darem atenção, os fios masculinos são os que mais sofrem e, por isso, também é bem importante  cuidar e fazer hidratações. Separamos algumas dicas para os caras vaidosos que desejam um visual 10/10. 

Como lavar?

Para cabelos oleosos ou compridos, a dica é lavá-los todos os dias, assim, você ficará longe da caspa, seborreia e outras dermatites do couro cabeludo que ninguém merece.

A forma adequada de higienizar os fios é utilizar pouco shampoo, e, caso seja possível, até dissolver o produto em um pouco de água antes de usar, repetindo a operação caso necessário, explica a hairstylist Ana Paula Nesi.

Atenção também à temperatura da água: nada de deixa-la muito quente, ok?

Já o condicionador deve ser utilizado com cautela por quem tem tendência a cabelos oleosos. Seu uso diário é indicado apenas para quem tem cabelo seco ou fios compridos.

Cabelos ressecados

As pontas estão ressecadas e sem brilho? O corte frequente tem, entre outros benefícios, a capacidade de devolver a maciez e a beleza.

SOS

Se você tem caspas, além desses cuidados com a lavagem, recomenda-se o uso de shampoos específicos para o problema. Nada de achar que elas irão desaparecer sozinhas.

Cuidado também com chapéus e bonés. O uso exagerado destes itens pode causar sufocamento do couro cabeludo e, assim, o aumento de oleosidade.

Consultoria:

Hairstylist Nilcéia Rocha, hairstylist Ana Paula Nesi.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s