Conhece o Cartola FC? Cartoleiros de primeira dão dicas sobre o game

Se você curte futebol e acompanha o Campeonato Brasileiro, já deve ter, pelo menos, ouvido falar do Cartola FC.

Para entender melhor, esse é o nome de um fantasy game que nasceu em 2005. Nele, o usuário escala seu time exclusivo utilizando jogadores que disputam a série A do brasileiro na vida real. O desempenho do administrador da conta dependerá da performance do jogador na partida disputada na rodada em questão.

A cada rodada, você soma pontos e pode alterar seu time, escolhendo de acordo com as cartoletas – a moeda virtual – quais jogadores gostaria de ter em seu clube. Quanto melhor desempenho tiver um jogador, mais cartoletas ele custará.

O mais legal é que rola um ranking nacional e quem finalizar o ano com mais pontos recebe um prêmio em dinheiro!

Conhece o Cartola FC? Cartoleiros de primeira dão dicas sobre o game

Em 2016, Bauru esteve muito bem representado no jogo. O perfil Pirulito Bauru chegou a liderar o fantasy e até se tornou notícia. Em entrevista ao Jornal da Cidade, ele contou que todo cartoleiro tem que ser atento e não pode contar com a sorte. Suas principais dicas são: escolher os jogadores de times mandantes na rodada para a defesa e ataque “procuro pegar atacantes de equipes que vão jogar em casa, e contra adversários que tem defesas mais frágeis”, contou.

+Leia também: Com o apoio da torcida, Bauru Basket vence o NBB

Mas é claro que cada um segue sua experiência e rolam várias exceções, né?  Leonardo Lima, por exemplo, começou a jogar por gostar muito de futebol. Ele os amigos decidiram começar juntos e seguem firmes. E Leo é dos bons: já marcou 98 pontos! Mas, ele jura que sua escalação não é aprofundada e que escolhe quem acha que pontuará mais. Seria sorte, então?

Carlinho Cestari é craque no cartola: sua maior pontuação foi 127. Também não é para menos, afinal ele faz a linha estrategista, lê reportagem sobre os times e analisa muito bem a rodada anterior, sem deixar passar nada. “Conta saldo de gols pró e contra, a pontuação do time, se ele jogará fora ou em casa. Analiso jogadores com mais desarme, cartão amarelo…”

 Já Matheus Toledo é das antigas. Ele começou em 2010 porque sempre curtiu futebol e porque os amigos também começaram a escalar os times. Sua estratégia é bem diferente, mas tem dado resultado. “Eu acompanho algumas dicas, mas geralmente escalo quem foi mal na rodada anterior e vai jogar em casa”, revelou o cartoleiro que já chegou aos 108 pontos.
Conhece o Cartola FC? Cartoleiros de primeira dão dicas sobre o game
Com essas dicas fica impossível não dar nem uma espiadinha no Cartola FC! E bora ficar de olho nas rodadas do brasileirão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s