Tem menos de 18 anos e quer tirar o título de eleitor? Saiba como!

Para quem tem 16 anos e menos de 18, votar é facultativo, ou seja, não é uma obrigação. Mas, se você está a fim de eleger o governador e o presidente, entre outros representantes, em outubro deste ano, ainda dá tempo de tirar seu título de eleitor.

Como?

Para isso, você precisa procurar o cartório eleitoral mais próximo com um documento de identidade original e comprovante de residência, também original. É importante saber que somente o eleitor pode solicitar o documento, não dá para pedir para outra pessoa realizar os trâmites.

Além disso, também é necessário realizar o agendamento por meio do site oficial. No entanto, vários cartórios eleitorais, inclusive em Bauru, têm realizado esquema de plantões para atendimento.

“Depois de fazer a solicitação on-line, o cidadão deve comparecer às unidades de atendimento da Justiça Eleitoral, munidos da documentação exigida, para concluir os serviços pedidos e receber o título. Em caso de não comparecimento do cidadão, o requerimento será invalidado” (info do site da Justiça eleitoral).

Atenção!

Se você pretende colaborar com a democracia e votar ainda neste ano, corra, pois o prazo para se cadastrar termina no dia 09 de maio!

O primeiro turno das eleições está marcado para 07 de outubro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s