Mostra itinerante do Museu da Língua Portuguesa chega a Bauru

A Exposição “Estação da Língua Portuguesa” faz sua sexta parada no Centro Cultural “Carlos Fernandes de Paiva”, onde fica em cartaz de 17 de setembro a 13 de outubro


Após atingir a marca de mais de 47 mil visitantes nas primeiras paradas (Tatuí, Santos, Rio Claro, Taubaté e São Carlos), a mostra itinerante “Estação da Língua Portuguesa”, que apresenta acervos do Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria da Cultura do Estado (atualmente em reconstrução), chega agora a Bauru. A exposição ficará em cartaz de 17 de setembro a 13 de outubro, no Centro Cultural “Carlos Fernandes de Paiva”, localizado na Avenida Nações Unidas, 8-9, Centro.

“A exposição tem levado a experiência do Museu para um público cada vez maior no estado de São Paulo. Todos estão convidados a prestigiar a história do nosso maior patrimônio: o idioma”, declara o Secretário da Cultura do Estado, Romildo Campello.

 

Totem, com painéis que apresentam uma prévia do conteúdo da mostra, o segmento O que nos une e o espaço Mundo Lusófono foram especialmente pensados e produzidos para essa itinerância. A mostra também conta com acessibilidade: o Mapa do Mundo possui informações sobre os países que falam português em Braille; os vídeos Culinária e Dança, a Linha do Tempo e os Falares Paulistas possuem recursos de leitura em LIBRAS.

MAIS
Festival Literário de Jaú: confira as oficinas da semana

Museu do Café de Piratininga terá evento de observação da via láctea

A exposição será gratuita e estará aberta para o público do dia 17 de setembro até o dia 13 de outubro, de segunda, terça, quarta e sexta, das 8h30 às 18h, quinta, das 8h30 às 21h e sábados, das 14h às 20h.

A Estação da Língua Portuguesa também receberá grupos e escolas para visitas monitoradas. Para agendar, basta entrar em contato de segunda a sexta, das 9h às 17h30, pelo telefone: (14) 3232-1552.

Depois de passar por Bauru, a mostra desembarcará em Presidente Prudente, onde fará sua última parada em 2018.

Fonte: Secretaria da Cultura do Estado


Se você gosta das matérias do Conexão Teen, que tal nos ajudar a divulgar o nosso trabalho para mais pessoas? Compartilhe com os seus amigos e não deixe de curtir a nossa página no Facebook e seguir a gente no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s