12 livros que você não pode deixar de ler

Bônus: a maioria deles já foi adaptada para as telonas. Melhor ainda, né?

Conta para gente: como está a sua listinha de livros? Atrasada? Atualizada? Você quer ler novos e não tem tempo? Ou precisa de algumas sugestões? Se você escolheu a última opção, saiba que a gente pode te ajudar. Como boas leitoras que somos, listamos aqui alguns livros que nós amamos e que você também pode amar. Então, pega só:

Trilogia Como eu era antes de você


A princípio, a autora Jojo Moyes não tinha intenção de fazer uma trilogia. Mas, o sucesso de “Como eu era antes de você” foi tão grande, que os fãs pediram uma continuação e ela atendeu.

No primeiro livro, conhecemos Louisa Clark que, aos 26 anos, não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã (mãe solteira), o sobrinho e um avô, que precisa de cuidados constantes. Além disso, ela trabalha como garçonete em um café da sua cidade. A sua vida começa a virar de ponta cabeça quando o café fecha e ela fica sem emprego. Sem muitas qualificações, ela consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.
O livro fala sobre amor, família e como devemos enxergar a beleza da vida. É difícil não se apaixonar por essa história. E o melhor: você ainda terá dois livros para saber o que acontece com a Lou ❤ em “Depois de você” e “Ainda sou eu”. Quer mais um incentivo? O livro virou filme e podemos dizer: Não tem como não amar Lou (Emilia Clarke) e Will (Sam Caflin).

A última carta de amor


Tá, somos fãs da Jojo, mas ela é realmente maravilhosa ❤
Neste livro podemos acompanhar a história de Jennifer Stirling. É 1960 e, ao acordar em um hospital após um acidente de carro, ela não consegue se lembrar de nada. Novamente em casa, com o marido, ela tenta recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos pareçam atenciosos, ela ainda sente falta de algo. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas por “B”. É aí que ela percebe que está vivendo um romance fora do casamento e que precisa arriscar tudo para ficar com seu amante.
Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido — em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado —, Ellie começa a procurar por “B”, e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas de seu próprio relacionamento.
“A última carta de amor” é um livro comovente e muito romântico.

Trilogia Para todos os garotos que já amei


Se você esteve no Planeta Terra no último mês, você provavelmente ouviu falar sobre essa trilogia, não é mesmo? Depois do grande sucesso do filme de mesmo nome produzido pela Netflix, a gente agora aguarda a tão espera continuação. Mas, antes disso, que tal conhecer toda a história da Lara Jean?
Basicamente, Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar. Se você já leu este daqui, com certeza vai querer saber o que acontece a seguir. Por isso, não deixe de conhecer “PS: ainda amo você” e “Agora e Para Sempre, Lara Jean”.

MAIS
Para todos os garotos que já amei: o que a gente achou do filme
Bienal do livro: confira o bate-papo com a autora Beth Reekles, de A Barraca do Beijo

Simplesmente acontece

A história gira em torno e Rosie e Alex que nasceram para ser um casal. Todo mundo acha isso, menos eles mesmos.  Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de e-mails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.
Um bônus: a história virou um filme maravilhoso, que você deveria assistir. Rosie é interpretada por Lily Collins enquanto Sam Caflin dá vida ao Alex.

A Barraca do Beijo


O filme produzido pela Netflix foi um sucesso. Mas você já leu o livro que deu origem à Elle, Noah e Lee? Escrito pela autora Beth Reekles, o livro gira em torno de Elle Evans, que é o que toda garota quer ser: bonita e popular. Mas ela nunca foi beijada. Noah Flynn é lindo e um tanto quando bad boy – tá, o maior bad boy da escola – e o rei dos joguinhos de sedução. A verdade é que Elle sempre teve uma queda pelo jeito descolado de Noah, que, por coincidência, é o irmão mais velho de seu melhor amigo, Lee. Essa paixão cresce ainda mais quando Elle e Lee decidem organizar uma barraca do beijo no festival da Primavera da escola e Noah acaba aparecendo por lá. Mas o romance desses dois está bem longe de ser um conto de fadas. Será que Elle vai acabar com o coração partido ou conseguirá conquistar de vez o bad boy Noah?
Bônus: a autora anunciou no Twitter recentemente que o livro “A Casa da Praia”, tipo um spin-off de “A Barraca do Beijo” será lançado em breve, em versão impressa, aqui no Brasil. Inclusive, seremos o primeiro país a ter o livro, acreditam?

Mais um motivo para você não perder essa história, né?

O lado bom da vida

Você quer um livro leve e que você não tem vontade de parar de ler? Então, se liga neste aqui. A história fala sobre Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele ‘lugar ruim’, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um ‘tempo separados’. Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com o pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.

Tudo por um Pop Star

O romance da escritora Thalita Rebouças aborda temas como amizade, fama e as loucuras que os fãs fazem por seus ídolos. O livro tenta desvendar o mistério desse amor um tanto esquisito e desenfreado que só fãs conhecem e, para isso, conta a história de Manu, Gabi e Ritinha, três amigas que moram em Resende, no estado do Rio de Janeiro, que poderiam ser descritas como tietes, fãs fanáticas, doidas varridas, sabe-se lá. Enfim, o trio é do tipo que faz tudo por um pop star.
Bônus: o livro virou filme e deve estrear no dia 11 do mês que vem!

A droga da obediência

O livro que iniciou a série com os Karas. Uma turma de adolescentes enfrenta o mais diabólico dos crimes. Num clima de muito mistério e suspense, cinco estudantes, os Karas, enfrentam uma macabra trama internacional: o sinistro Doutor QI pretende subjugar a humanidade aos seus desígnios, aplicando na juventude uma perigosa droga. E essa droga já está sendo experimentada em alunos dos melhores colégios de São Paulo. Esse é um trabalho para os Karas: o avesso dos coroas, o contrário dos caretas.

Se você gosta das matérias do Conexão Teen, que tal nos ajudar a divulgar o nosso trabalho para mais pessoas? Compartilhe com os seus amigos e não deixe de curtir a nossa página no Facebook e seguir a gente no Instagram e no Twitter

Um comentário em “12 livros que você não pode deixar de ler

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s