5 dicas para mandar bem no presente do amigo secreto

Fim de ano é aquela história: amigo secreto do colégio, amigo secreto da família, amigo secreto dos parças… é tanto presente para pensar, que chega a dar um nó na cabeça.

E o medo de errar na escolha, como fica? Pois seus problemas acabaram! Fizemos um guia para quem quer arrasar na escolha e não pretende deixar seu amigo secreto se tornar um inimigo indiscreto.

Atenção aos detalhes

Resultado de imagem para com lupa gif

Você tira uma menina super vaidosa. Vai lá, compra um brinco topzera. Fácil, né? O problema é que você se esqueceu de um detalhe: ela não tem furo nas orelhas! E agora?

A nossa primeira dica é ficar atento ao que seu amigo secreto curte usar. Se ele for adepto dos acessórios, vale ver se ele ou ela utiliza os mais discretos ou chamativos, se tem preferência por prateado ou dourado e até se é alérgico a algum tipo de material. Pense nas cores que ele mais gosta, no tom que combina com os cabelos e assim por diante.

Use as redes sociais a seu favor

Imagem relacionada

Será que ele curte rock ou é mais íntimo do funk? Bom, se você não tem tanta intimidade assim para ser a pessoa com quem ele divide o fone, as redes sociais podem dar grandes dicas sobre os gostos dessa pessoa. Fique atento às curtidas, aos compartilhamentos e às menções para descobrir se ele prefere cinema ou show, se ia amar um livro…dê uma de FBI, a gente sabe que você consegue!

Peça uma listinha aos participantes

Resultado de imagem para making lists gif

Ok, ninguém precisa dizer exatamente o que quer ganhar, mas reunir alguns itens de desejo facilita muito a vida de quem está participando. Por isso, peça para a galera deixar registrado alguns tipos de itens que gostariam de ganhar. Hoje em dia, inclusive, existem sites que fornecem listas de desejos específicas para a brincadeira, um exemplo é o amigosecreto.com.br.

Meias? Tô fora! 

Resultado de imagem para ganhando meia gif

Saia do “lugar comum”.  A gente quer dizer que ninguém quer ganhar itens como meias, gravatas e a maioria das mulheres estão exaustas de receber itens para a casa, como panelas de pressão e talheres (a menos que ela peça muito, aí está liberado). Tente inovar e fuja desses presentes que causam polêmica e são super pessoais e difíceis de acertar.

Faltou criatividade, vá de vale-presente

Imagem relacionada

Você já descobriu que seu amigo gosta de ler, mas não consegue escolher qual é o gênero literário ideal para presentear? Nossa dica é apostar no vale-presente da livraria. Atualmente, muitas lojas já disponibilizam este serviço que é uma salvação especialmente para os indecisos. Vales de lojas de departamento, bem ecléticas e com muitas opções também são bastante queridos nesta época.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s