Mãe ganha Netflix exclusiva com o filme “Procurando Nemo” para filho autista

Nós garantimos: esta é a melhor notícia que você vai ler hoje

Para pessoas com autismo, a simples quebra de rotina pode significar algo realmente frustrante. Para uma criança, ainda mais. Foi por isso que o filho de 6 anos da Fernanda Torres, de Sorocaba, no interior de São Paulo, ficou triste quando acessou a Netflix no dia 1º de janeiro para, como sempre, assistir ao filme Procurando Nemo e não o encontrou no catálogo.

Tudo isso porque, após o anúncio da criação do serviço de streaming da Disney, os filmes do estúdio começaram a sair do catálogo da Netflix.

Sem saber o que fazer, a mãe foi ao Facebook pedir para que a Disney devolvesse a animação à Netflix  ou disponibilizasse o serviço de streaming para que o filho voltasse a assistir o filme.

Algumas pessoas no Facebbok sugeriram à Fernanda que comprasse o filme separado para o filho assistir, mas isso não resolvia o problema da mãe.

O problema é o padrão quebrado, ele assistia no menu da Netflix e agora não aparece mais. Ele está que só chora e reclama, quer que eu faça aparecer no menu”

Comovido pela história, o analista de suporte técnico, Rodrigo Lima, de 22 anos, se ofereceu para criar um DVD com o filme que tivesse um menu personalizado com a aparência do catálogo da Netflix, para simular o streaming que o menino de 6 anos estava acostumado.

 

Rodrigo levou pouco mais de um dia para criar a “Netflix exclusiva” e conseguiu enviar um link para que a mãe baixasse o novo material personalizado.

 “Ele chorava muito, ficava nervoso e chegou ao ponto de bater no rosto. O Miguel ficava repetindo as falas do filme para me fazer tentar lembrar. Na cabeça dele, eu ia fazer voltar o desenho lá. Então, escrevi no Facebook. As pessoas falavam que era frescura, mas daí ele (Rodrigo) apareceu com a solução e foi maravilhoso, no meio de tanta gente falando besteira“, disse a mãe.

Olha como ficou o resultado:

Que atitude maravilhosa, não é mesmo? Nosso coração ficou aquecido aqui ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s