Unesp não terá vestibular em julho

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) decidiu nesta terça-feira (12) suspender o vestibular de julho, conhecido como ‘vestibular do meio do ano’.

A medida, válida para este ano apenas, tem como ideia que as vagas ofertadas neste período estejam disponíveis juntamente com aquelas do vestibular de verão, realizado no final do ano. Eram selecionados no meio do ano calouros de nove cursos de engenharia, localizados nos câmpus de Bauru, Ilha Solteira, Registro, São João da Boa Vista e Sorocaba, totalizando cerca de 360 vagas.

+Leia também: Inscrições para o Cursinho Primeiro de Maio vão até dia 15 de fevereiro!

A motivação, segundo informações divulgadas, foi justamente o fato de existirem poucas vagas em relação aos esforços e aos gastos para as aplicações das provas.

“Acreditamos que a medida também está de acordo com os anseios da sociedade, uma vez que o ensino médio e a grande maioria dos cursinhos pré-vestibulares finalizam suas atividades no final de cada ano. A medida faz parte de um movimento maior de rediscussão do nosso vestibular, por meio do qual estamos concebendo formas alternativas de ingresso na Unesp, como um melhor aproveitamento da nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e a busca de talentos entre participantes de olimpíadas estudantis e entre bolsistas de iniciação científica no ensino médio”, diz a pró-reitora de graduação da Unesp, Gladis Massini-Cagliari.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s